Fechar menu lateral

SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA PRIVILEGIADA 2023.1

SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA PRIVILEGIADA 2023.1 – Arquitetura e Urbanismo

+—————————————————————————————————————————————-+
           Abertura das solicitações de matrícula privilegiada via formulário:

          ⏱  Dia 17/02/2023, às 8h
  • Prazo para inserir privilegiada no SIGA na 3a Fase: até 26/02/2023, às 14h.

+—————————————————————————————————————————————-+

📣 Prezados(as) alunos(as) do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF,

          ⚠️ SÓ UTILIZE ESTE FORMULÁRIO APÓS LER ATENTAMENTE TODAS AS INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES ABAIXO, SOB RISCO DE PREENCHÊ-LO DESNECESSARIAMENTE.

          ⚠️ A MATRÍCULA EM DISCIPLINAS NA UFJF MUDOU EM 2023.1

 
☑     A Resolução 111/2017 do CONGRAD alterou a forma e os procedimentos de matrícula em disciplinas de todos os cursos de graduação na UFJF. Os novos procedimentos de matrícula entrarão em vigor a partir do período 2023.1, onde a matrícula será composta por 3 fases no SIGA, cujos períodos estão definidos no calendário acadêmico (Calendário UFJF 2023). Novas regras vão definir a forma de ocupação das vagas em cada uma das 3 fases.

☑   IMPORTANTE: em função das alterações definidas na Resolução 111/2017 do CONGRAD, o formato do ajuste de matrícula que vinha sendo utilizado pela Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo até 2022.3 foi extinto, e será substituído pelas 3 fases no SIGA estabelecidas na Resolução 111/2017 do CONGRAD. Assim, a Coordenação do curso optou por realizar as matrículas privilegiadas na terceira etapa do período de matrículas do SIGA.

☑   O objetivo deste formulário é atender exclusivamente às solicitações de matrícula privilegiada, que envolvem os(as) discentes formandos(as), com mais de 80% de conclusão do curso, e os(as) discentes com processos de aproveitamento de disciplinas cursadas na UFJF ou em outra instituição de ensino superior (IES).

☑   A solicitação de matrícula privilegiada via formulário é um mecanismo paralelo às 3 fases de matrículas no SIGA. A solicitação de matrícula privilegiada que for feita através formulário será transportada para o SIGA ao longo da terceira fase, pela Coordenação.

☑   Informações incorretas no formulário podem invalidar sua solicitação.

☑   Solicitações repetidas serão desconsideradas, permanecendo a última enviada.

☑   A matrícula em TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) não é feita através deste formulário.

☑   Este formulário não recebe solicitações relativas à FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR (consulte o site do curso).

☑   Discentes formandos(as) que já integralizaram 80% da carga horário do curso (ou seja, 2.880 h/a), conforme normatiza o RAG no art. 23, §2, podem solicitar a matrícula privilegiada em disciplinas, nos casos de quebra de pré-requisitos ou coincidência de horários em até 25%. Portanto, pelo RAG, até 2 disciplinas podem ter quebra ou coincidência.

☑   Discentes que farão o processo de aproveitamento de créditos cursados na UFJF ou em outra IES, com o objetivo de obter dispensa de disciplina(s), também podem solicitar a matrícula privilegiada em disciplinas. Neste caso é importante informar o número de matrícula anterior (no caso de aproveitamento de créditos na UFJF) ou fornecer os arquivos do histórico escolar e da ementa (no caso de outra instituição, devidamente autenticados). Esta solicitação está sujeita a análise e aprovação da coordenação de curso.

 
 
☑   O preenchimento do formulário deve ser feito por disciplina, ou seja, deve-se preencher o formulário para cada disciplina na qual se quer a matrícula privilegiada.

✅   Em caso de dúvidas, esclarecimentos ou alguma situação que não foi coberta pelos itens acima listados, entre em contato com o seu coordenador de curso através do email abaixo:

✉  coord.arquitetura@ufjf.br