Fechar menu lateral

Link para formulário de ajuste de matrícula 2º semestre de 2022

Prezadas e prezados discentes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF,

 

(1) O período de ajuste de matrícula do segundo semestre de 2022 (2022.3 ) feito pelas coordenações terá início no dia 12 de setembro de 2022 e se estenderá até o dia 21 de setembro de 2022, conforme calendário institucional: 

 
Esse ajuste será realizado EXCLUSIVAMENTE por meio do formulário eletrônico.
 
OBS: Antes de preencher, confira no plano departamental do SIGA se a disciplina pretendida será oferecida neste semestre e se há vagas disponíveis para o curso de Arquitetura e Urbanismo.
 
Você pode acessar o horário do curso de Arquitetura e Urbanismo no seguinte link:
 
 
 
(2) Preencha este formulário somente se você é discente do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF .
 

(3) Atenção para os prazos:

 

– de 9 a 12 de setembro – preenchimento e envio dos formulários (1ª etapa) – o link será disponibilizado no dia 09 de setembro, às 14h na página do curso.

 

–  dias 13 e 14 de setembro  – processamento dos dados pela Coordenação e matrículas possíveis –  o preenchimento do formulário ficará INDISPONÍVEL nesses 2 dias;
 
 
– de 15 a 18 de setembro  – novo acesso ao formulário para pedidos de ajustes (2ª etapa) – o link será disponibilizado no dia 15 de setembro às 14h na página do curso e permanecerá até o dia 18 de setembro de 2022, às 23h59, quando se encerrará o período de preenchimento do formulário;
 
 
– de 19 a 20 de setembro – processamento dos dados pela Coordenação e matrículas possíveis –  o preenchimento do formulário ficará
INDISPONÍVEL nesses dias;
 
– dia 21 de setembro – matrículas em disciplinas com vagas ociosas (“cestão”): PRIORITARIAMENTE SERÃO CONSIDERADAS AS SOLICITAÇÕES FEITAS PELO FORMULÁRIO ATÉ O DIA 18 DE SETEMBRO DE 2022. 
 
APÓS ESSA DATA, AS SOLICITAÇÕES ADICIONAIS SERÃO RECEBIDAS EXCLUSIVAMENTE NO DIA 21 DE SETEMBRO DE 2022, ATRAVÉS DO EMAIL DA COORDENAÇÃO: coord.arquitetura@ufjf.br
 
 
(4) As matrículas serão realizadas em ORDEM DE RECEBIMENTO pela Coordenação, com prioridade para FORMANDAS/FORMANDOS.
* Critério de desempate, se necessário: IRA.
 

(5) Deverá ser preenchido um formulário para cada solicitação, seja ela do tipo inclusão, exclusão ou mudança de turma. O processamento das solicitações obedecerá à seguinte ordem:
1º- Exclusão
2º- Inclusão
3º- Mudança de Turma.

 

(6) Para cada disciplina solicitada, indique as turmas que a/o atendem, em ordem de preferência no mesmo formulário. NÃO DEIXE DE INDICAR AS TURMAS DE INTERESSE.

Exemplo:

Inclusão de disciplina sem quebra de pré-requisito
Código da disciplina e Turma
PHT002 A 

 

(7) NÃO enviem solicitações duplicadas, pois isso atrasa o preenchimento e é totalmente desnecessário;

 

(8) O fornecimento de informações erradas ou incompletas poderá atrasar ou até mesmo inviabilizar o atendimento da sua solicitação de ajuste de matrícula.

 

(9) Atenção: as informações disponibilizadas no formulário NÃO são sigilosas, para garantir a transparência do processo de matrícula.

 

(10) Favor verificar no seu SIGA se as solicitações foram atendidas.  

 

Fique atenta/atento ao site do curso (https://www2.ufjf.br/arquitetura/), pois qualquer comunicação da Coordenação acerca do ajuste de matrícula será feita através dele.

 

NÃO HAVERÁ REABERTURA DESTE FORMULÁRIO APÓS O PRAZO ESTABELECIDO.

Prof. Ricardo Ferreira Lopes
Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – UFJF