Chamada para o II Concurso ENANPARQ de Trabalhos de Conclusão de Curso

Até o dia 11 de julho, estarão abertas as inscrições para o II Concurso ENANPARQ de Trabalhos de Conclusão de Curso.

As informações completas sobre o concurso estão disponíveis no site do evento.

De acordo com a Chamada, “os trabalhos elegíveis à inscrição deverão ser pré-selecionados dentre os melhores trabalhos finais de graduação dos anos letivos de 2020 e 2021 e indicados, a partir de processo seletivo interno, pela Instituição de Ensino Superior (IES) cujo programa de Pós-Graduação esteja afiliado à ANPARQ.”

Como o PROAC é filiado à ANPARQ, temos o direito de submeter “até quatro trabalhos, um por cada eixo temático”. Os eixos temáticos são:

Eixo Temático 1: Políticas governamentais e práticas territoriais: conflitos e alinhamentos;

Eixo Temático 2: Projeto, tecnologia, infraestrutura e questões socioambientais;

Eixo Temático 3: História, historiografia e crítica;

Eixo Temático 4: Patrimônio, escalas e processos.

Quem se interessar por enviar seu TCC deverá preencher um formulário eletrônico, até o dia 30 de junho de 2022, 23:59h, o qual solicita as seguintes informações:

a) Nome completo da/do discente, e-mail e telefone de contato;

b) Nome completo da/do orientador/a e da/do coorientador/a e e-mails de contato;

c) Título do TCC e ano de defesa;

d) Seleção do eixo ao qual pretende concorrer;

e) Ata de defesa;

f) “Parecer do professor orientador ou da banca de avaliação”, “no formato .pdf, com no máximo 500 palavras e 500KB. Esse parecer será submetido à análise da Comissão e por esse motivo NÃO PODERÃO aparecer o nome ou o logotipo do autor, orientador, universidade, curso ou escola. Deve-se apenas informar se o texto foi elaborado pelo professor orientador ou pela banca de avaliação”;

g) TCC apresentado em um “único arquivo digital, no formato .pdf, com até 30 MB, devendo ser constituído por 1 prancha no formato A0 da ABNT (841 mm de largura por 1189 mm de altura) com o lado menor na horizontal (formato RETRATO)”. As informações complementares e o template estão disponíveis em no site do evento.

A Coordenação ressalta que, caso haja até um trabalho por eixo temático, todos os trabalhos inscritos serão enviados. Caso haja mais de um trabalho inscrito em um eixo, a Comissão de TCC será convidada a fazer uma seleção para decidir qual é o trabalho que irá representar o nosso curso no determinado eixo. A Comissão de TCC poderá recomendar, quando pertinente, a mudança de eixo temático. Tal mudança poderá ser aceita ou recusada pelos autores.