Fechar menu lateral

Orientações para ajuste de matrícula – 2º semestre (2021.3)

Orientações para o ajuste de matrícula 2º semestre (2021.3)

 

(1) O período de ajuste de matrícula feito pelas coordenações terá início no dia 08 de outubro de 2021. Esse ajuste será por meio do formulário eletrônico que será divulgado no site do curso.

(2) Preencha o formulário somente se você é discente do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF.

(3) Antes de preenchê-lo, confira no plano departamental disponível no SIGA se a disciplina pretendida será oferecida no semestre 2021.3 e se existem vagas disponíveis para o curso de Arquitetura e Urbanismo (33A).

(4) Atenção especial para os prazos:

– de 08 a 18 de outubro – preenchimento e envio dos formulários – o link será disponibilizado no dia 08 de outubro às 8h na página do curso e retirado no dia 18 de outubro, impreterivelmente.

– de 19 a 21 de outubro – organização e processamento das demandas pela Coordenação.

– dia 22 de outubro – último dia do ajuste – matrícula em disciplinas com vagas ociosas (“cestão”) – primeiramente serão atendidas as demandas enviadas pelo formulário.

(5) As matrículas serão realizadas em ORDEM DE RECEBIMENTO pela Coordenação, com prioridade para FORMAND@S.

* Critério de desempate, se necessário: IRA.

(6) O(A) discente deverá preencher um formulário para cada solicitação, seja ela do tipo inclusão, exclusão ou mudança de turma. O processamento das solicitações obedecerá à seguinte ordem:

1º- Exclusão 2º- Inclusão (COM QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO; ESPECIAL: assinale este tipo nos seguintes casos: [i] processos pendentes de aproveitamento de créditos já cursados em outro curso na UFJF ou em outra instituição; [ii] se a disciplina não faz parte da matriz curricular de seu curso). 3º – Mudança de Turma.

(7) Para cada disciplina solicitada, indique todas as turmas que o(a) atendem em ordem de preferência no mesmo formulário.

(8) NÃO enviem solicitações duplicadas – isso atrasa o preenchimento, é desnecessário e pode impedir que você consiga a vaga.

(9) O fornecimento de informações erradas ou incompletas poderá atrasar ou até mesmo inviabilizar o atendimento da sua solicitação de ajuste de matrícula.

(10) As informações disponibilizadas no formulário NÃO são sigilosas para garantir a transparência do processo de matrícula.

(11) Favor verificar no SIGA se as solicitações foram atendidas.

 

Prof. Ricardo Ferreira Lopes

Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo – UFJF

 

Links importantes:

Manual – Processo de Matrícula no SIGA/UFJF

Horário Arquitetura e Urbanismo – 2021.3