Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 040 | 19 a 23 julho 2021

Informativo da Coordenação 040 | 19 a 23 julho 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

 

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

 

1 | Professor da FAU|UFJF participa de evento em parceria com o IAB-JF

O Prof. Dr. Klaus Chaves Alberto da FAU|UFJF participou na última terça-feira, dia 20 de julho, da 4ª Edição do #foconaarq, debatendo sobre o tema “Espaços Livres Públicos, paisagismo e qualidade de vida”. O evento foi realizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil de Juiz de Fora (IAB-JF) com apoio da Faculdade EnsinE.

 

2 | Grupos de pesquisa e de Educação Tutorial da FAU|UFJF realizam evento de extensão com disciplina do curso

Nesta última terça-feira, dia 20 de julho, o Laboratório da Paisagem da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (LAPASA – UFJF), o GET Arquitetura e Urbanismo e a disciplina ofertada pelo Departamento de Projeto História e Teoria da Arquitetura e do Urbanismo – PHT516/PHT016 realizaram o evento de extensão “1° Ciclo de Seminários em História e Teoria: Tópicos especiais em paisagem brasileira”, com a palestra “Paisagem Sonora”, contando com a participação de Rodrigo Spinelli.

 

3 | Chamada de trabalhos para participação no 5º Prêmio Rosa Kliass

A coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo abriu inscrições internas para seleção de até dois trabalhos a serem submetidos ao 5º Prêmio Rosa Kliass. Poderão se inscrever discentes que se graduaram no ano letivo de 2020. A manifestação de interesse em participar do concurso deverá ser realizada por meio do preenchimento do formulário on-line, que ficará aberto até 1º de agosto de 2021. Os arquivos necessários para a inscrição estão no item 4.3.3 do edital do concurso. Mais informações sobre o prêmio, tal como o edital, podem ser encontradas no site do 5º Prêmio Rosa Kliass.

 

4 | Direto do Jornal Tribuna de Minas: “Situação dos ambulantes permanece sem solução em Juiz de Fora” 

Segundo a matéria publicada no site do jornal, “quem passa pelas ruas juiz-foranas, sobretudo as do Centro, dificilmente deixa de notar a presença dos camelôs. Seja nas calçadas, no tradicional Calçadão da Halfeld ou nas extremidades das vias, dividindo espaço com os pedestres e os veículos. A composição do cenário da região central, com os altos prédios, as lojas e as galerias, também tem a participação dos vendedores ambulantes. Tal ocupação do espaço público é um processo ‘sempre conflituoso’, de acordo com o professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFJF, Frederico Braida. ‘O espaço público teoricamente é este lugar que pertence a todos; ora, é lugar que não pertence a ninguém’, reflete.”

 

5 | Acompanhe nossos canais de comunicação 

Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!

Instagram do CACAU: @cacau_ufjf

Instagram da FAU: @fauufjf

Instagram da Coordenação: @coordfauufjf

Canal da FAU no YouTube: FAU UFJF