Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 035 | 14 a 18 junho 2021

Informativo da Coordenação 035 | 14 a 18 junho 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

 

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

 

1 |  Reunião do Colegiado do Curso de Arquitetura e Urbanismo contou com a presença da professora Ana Lívia Coimbra, Pró-reitora de Extensão da UFJF, para discussão sobre a curricularização da extensão 

Na última quinta-feira, dia 17 de junho, foi realizada a reunião ordinária do Colegiado do Curso de Arquitetura e Urbanismo, que contou com a presença da professora Ana Lívia Coimbra, Pró-reitora de Extensão da UFJF, e dos membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE). A pauta tratada foi a curricularização da extensão no curso. Aos poucos, toda a comunidade acadêmica está sendo convidada a debater sobre a questão e a buscar proposições adequadas à realidade do curso. Em breve, será agendada uma reunião entre a coordenação, o CACAU e todo o corpo discente para uma discussão sobre esse tema. Também está programada uma Reunião da Congregação da FAU para abordar essa questão. Para saber mais sobre o assunto, confira a minuta da resolução sobre a curricularização da extensão na UFJF.

 

2 | Oportunidades para bolsistas: Extensão, Treinamento Profissional e Monitoria

Atualmente, há diversos editais em aberto para seleção de bolsistas. Entre eles, estão três oportunidades para Extensão, sendo dois deles para o Laboratório da Paisagem (LAPASA – FAU/UFJF) e um para a Faculdade de Economia, que está aceitando discentes de todos os cursos da UFJF. Há ainda, uma oportunidade para Treinamento Profissional de Gestão da PROINFRA (Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão da UFJF). Além dessas vagas, há processo seletivo aberto para as monitorias de “Modelagem digital e prototipagem” e “Projeto de Arquitetura e Urbanismo 6”. Recorrentemente, as oportunidades são publicadas no Portal do Estudante. Para mais informações estão disponíveis no site da coordenação.

 

3 |  Chamada de trabalhos para participação no 5º Prêmio Rosa Kliass

A coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo abriu inscrições internas para seleção de até dois trabalhos a serem submetidos ao 5º Prêmio Rosa Kliass. Na última edição do prêmio, o TCC da aluna Julia Paglis, intitulado “Vazios urbanos: ensaio sobre a presença e significâncias na paisagem urbana” foi premiado. Poderão se inscrever discentes que se graduaram no ano letivo de 2020. A manifestação de interesse em participar do concurso deverá ser realizada por meio do preenchimento do formulário on-line, que ficará aberto até 1º de agosto de 2021. Os arquivos necessários para a inscrição estão no item 4.3.3 do edital do concurso. Mais informações sobre o prêmio, tal como o edital, podem ser encontradas no site do 5º Prêmio Rosa Kliass.

 

4 | Direto do site da UFJF: “Divulgado o resultado final de projetos e programas de extensão”

Segundo a matéria publicada no site da UFJF, “A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o resultado final dos editais 01/2021 – “Programas e Projetos de Extensão de Demanda Espontânea”; 02/2021 – “Programa Boa Vizinhança – campus Juiz de Fora”; e 03/2021 – “Programa Boa Vizinhança – Rio Doce”. […] Serão distribuídas 500 bolsas entre os programas estratégicos de extensão, definidos pelo Conselho Setorial de Extensão e Cultura (Conexc), e os demais programas e projetos dos editais 01/2021, 02/2021, 03/2021, além do edital para projetos de extensão em interface com a pesquisa, a ser lançado ainda este ano.”. 

 

5 | Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo conta com duas novas bolsistas de treinamento profissional

A coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo conta, a partir desta semana, com duas novas bolsistas de treinamento profissional de gestão: Letícia de Oliveira Santos e Sarah Elen Souza Oliveira. Nesta oportunidade, aproveitamos para deixar, publicamente, nossos agradecimentos à bolsista anterior: Mara Karoline Rezende Garcia.