Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 030 | 10 a 14 maio 2021

Informativo da Coordenação 030 | 10 a 14 maio 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

 

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

 

1 |  Prévia do resultado do ajuste de matrícula 2021.1 foi divulgada na última quinta-feira

A Coordenação realizou a análise dos pedidos de ajuste de matrículas recebidos até o dia 13 de maio de 2021. A Planilha com os resultados das análises já está disponível. A coordenação continuará recebendo pedidos de ajuste até o dia 18 de maio de 2021. O formulário está disponível exclusivamente no formato on-line, no site da Coordenação> Formulários> Ajuste de Matrícula ERE 2021/1. Mais informações estão divulgadas no site da coordenação.

 

2 |  Semana do Calouro 2021.1 está com a programação definida 

A tradicional Semana do Calouro do Curso de Arquitetura e Urbanismo, promovida todos os períodos pelo Centro Acadêmico do Curso da Arquitetura e Urbanismo (CACAU), terá início na próxima segunda-feira (dia 17) e se estenderá até a sexta-feira (dia 21). De acordo com o CACAU, “este é um momento de acolher os novos alunos, apresentar o corpo docente, apresentar a estrutura da Faculdade, apresentar os laboratórios, tirar dúvidas e confraternizar nesta nova etapa”. A programação completa pode ser baixada no site da Coordenação e no Instagram do CACAU.

 

3 | Fique por dentro: acompanhe a agenda e as atas das reuniões do Colegiado do curso de Arquitetura e Urbanismo 

Nesta semana, foram realizadas mais duas reuniões do Colegiado do curso de Arquitetura e Urbanismo. A agenda e as atas das reuniões do Colegiado do curso de Arquitetura e Urbanismo estão disponibilizadas no site do Curso.

 

4 | Avaliação do Ensino Remoto Emergencial na UFJF vai até o dia 24 de maio  

De acordo com a UFJF, “a Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi) disponibilizou um novo formulário avaliativo sobre o Ensino Remoto Emergencial (ERE), direcionado para alunos e professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A avaliação deve ser realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão (Siga), até as 23h59 do dia 24 de maio de 2021.

 

5 | Direto do site da UFJF: “UFJF inicia aulas nesta segunda em formato remoto”
De acordo com a matéria publicada no site da UFJF, “a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se prepara para receber os mais de 17.600 calouros e veteranos, tanto de Juiz de Fora quanto de Governador Valadares, para o início do primeiro semestre letivo de 2021, que inicia-se na segunda-feira, dia 17 de maio. Neste período serão ofertadas 2.629 disciplinas, 185 opções a mais do que no período anterior.” Também na matéria citada, pode ser encontrado o Guia do calouro, que tem informações sobre o SIGA, calendário e RAG, ensino remoto emergencial, carteirinha de estudante, apoio estudantil, bolsas e outras oportunidades, acessibilidade, biblioteca, Central de Atendimento, uso do nome social e Ouvidoria.

 

6 | Oportunidade: foram divulgados os editais de monitoria da FAU

Iniciam-se, no dia de hoje, as inscrições para os processos seletivos para monitorias das disciplinas vinculadas aos departamentos da Faculdade de Arquitetura e urbanismo. As inscrições, que serão realizadas por meio de um formulário eletrônico disponível no site da FAU, irão até o dia 20 de maio de 2021. O formulário é único para inscrições em todas as monitorias de interesse. Os editais estão disponíveis no site da FAU também. No próximos dias ainda serão inseridos novos editais!!

 

7 | Acompanhe nossos canais de comunicação 
Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!
Instagram do CACAU: @cacau_ufjf
Instagram da FAU: @fauufjf
Instagram da Coordenação: @coordfauufjf
Canal da FAU no YouTube: FAU UFJF

 

Atualizado em 14/05/2021, às 18:23.