Informativo da Coordenação 029 | 3 a 7 maio 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 |  Preenchimento do formulário de ajustes de matrículas para 2021.1 vai até o dia 18 de maio

De acordo com o Calendário Acadêmico da UFJF para 2021, os ajustes de matrículas serão realizados até o dia 20 de maio de 2021. No entanto, o formulário com as solicitações de ajustes para discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo deverá ser preenchido até o dia 18 de maio de 2021. O formulário está disponível exclusivamente no formato on-line, no site da Coordenação> Formulários> Ajuste de Matrícula ERE 2021/1.

2 |  Nova avaliação do Ensino Remoto Emergencial

De acordo com a UFJF, “a Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi) disponibilizou um novo formulário avaliativo sobre o Ensino Remoto Emergencial (ERE), direcionado para alunos e professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A avaliação deve ser realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão (Siga), até as 23h59 do dia 24 de maio de 2021. Estudantes e docentes de cursos presenciais de graduação e de pós-graduação que estão em funcionamento em modo remoto emergencial podem participar da nova etapa de avaliação do ERE. De caráter voluntário, e com a garantia de sigilo dos respondentes, o preenchimento do questionário demanda cerca de 15 minutos, está disponível através de mensagem na tela inicial do Siga e, também, na aba Eventos.”.

3 | Semana do Calouro 2021.1 está chegando!

De acordo com o CACAU, “a Semana do Calouro, promovida todos os períodos pelo Centro Acadêmico do Curso da Arquitetura e Urbanismo (CACAU), é tradicionalmente um momento de acolher os novos alunos, apresentar o corpo docente, a estrutura da Faculdade, os laboratórios, tirar dúvidas e confraternizar nesta nova etapa. A recepção dos calouros será realizada na primeira semana de aula do primeiro semestre de 2021, entre os dias 17 e 21 de maio.” Participe das atividades e dê as boas-vindas às novas e aos novos discentes!

4 |  Parabéns às novas bacharelas e aos novos bacharéis em Arquitetura e Urbanismo – UFJF

No dia 3 de maio, foi realizada a cerimônia de colação de grau, em formato on-line, das novas bacharelas e dos novos bacharéis em Arquitetura e Urbanismo – UFJF. A gravação da cerimônia pode ser encontrada no canal da UFJF no Youtube. Foram 23 discentes que colaram grau na cerimônia. Parabéns às formandas, aos formandos e a toda comunidade do curso de Arquitetura e Urbanismo!

5 | Direto do site da UFJF: “Universidade retoma aulas no dia 17 em formato remoto”
De acordo com a matéria publicada no site da UFJF, “a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se prepara para o retorno das aulas no dia 17 de maio. A data marca o início do primeiro semestre letivo de 2021, que acontecerá de forma remota para calouros e veteranos, diante da pandemia de Covid-19.”

6 | Acompanhe nossos canais de comunicação
Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!
Instagram do CACAU: @cacau_ufjf
Instagram da FAU: @fauufjf