Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 025 | 5 a 9 abr. 2021

Informativo da Coordenação 025 | 5 a 9 abr. 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

 

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

 

1 |  Arquiteto Gustavo Penna ministrou palestra na FAU UFJF

No dia 7 de abril de 2021, última quarta-feira, o arquiteto Gustavo Penna, fundador do escritório Gustavo Penna Arquiteto & Associados (@gustavopennaarq), ministrou uma palestra na FAU UFJF. A palestra está registrada no canal do Youtube da FAU UFJF.

 

2 |  Direto do site da UFJF: “Forum da Cultura apresenta exposição ‘Cultura Indígena’”

De acordo com o site da UFJF, “com a proximidade do dia 19 de abril, data instituída no país para que a contribuição indígena na formação da cultura brasileira fosse recordada e celebrada, o Museu de Cultura Popular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, durante todo o mês de abril, a mostra “Cultura Indígena”. A data é propícia para uma reflexão sobre a vivência dos povos indígenas na atual conjuntura política brasileira, levantando debates sobre a arte e a cultura tribais que carregamos em nossa bagagem.” Confira a matéria completa aqui.

 

3 | Encontro on-line do PPGeo discutiu modos de vida urbanos em tempos de pandemia

De acordo com a matéria publicada no site da UFJF, “Cidades, espaços públicos e modos de vida urbanos em tempos de pandemia” é o tema da mesa-redonda on-line que aconteceu no dia 6 de abril de 2021, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Geografia (Ppgeo) da UFJF. O encontro visou “discutir os impactos provocados pela pandemia no contexto urbano e na vida dos citadinos em decorrência do distanciamento social”. O evento está registrado no canal do Ppgeo no Youtube.

 

4 | Saiu no site da UFJF: “Empresa Jr. ajuda a fortalecer cultura de quilombolas em Bias Fortes”
De acordo com o site da UFJF, “projetar e construir um galpão de uso comum para a comunidade quilombola Colônia do Paiol, localizada em Bias Fortes (MG), é um dos vários projetos desenvolvidos pela Porte Empresa Jr. de Arquitetura e Urbanismo e Engenharias da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O local tem como objetivo fortalecer a cultura, a história e as atividades econômicas da comunidade.” Veja a matéria completa no site da UFJF.


5 | Como divulgar no Informativo da Coordenação?

Caso tenha alguma informação ou notícia e queira divulgá-la no Informativo da Coordenação, envie um e-mail para coord.arquitetura@ufjf.edu.br. Os e-mails devem ser enviados sempre até as quintas-feiras, pois os informativos são divulgados às sextas-feiras. Por favor, coloque como assunto: “Divulgação no Informativo da Coordenação”.