Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 024 | 29 mar. a 01 abr. 2021

Informativo da Coordenação 024 | 29 mar. a 01 abr. 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

 

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações da vigésima quarta edição:

 

1 | CACAU promove palestra com o arquiteto Gustavo Penna

Com o objetivo de continuar contribuindo com o cenário de produção e disseminação do conhecimento em Arquitetura e Urbanismo, o doCACAU realizará na próxima quarta-feira, dia 7 de abril de 2021, uma palestra com o arquiteto Gustavo Penna, fundador do escritório Gustavo Penna Arquiteto & Associados (@gustavopennaarq), para tratar sobre práticas recentes, métodos, inquietações e desafios em fazer arquitetura no Brasil. O evento ocorrerá de forma síncrona, gratuita e aberta ao público em geral, no canal do Youtube da FAU UFJF, às 17 horas, com a emissão de certificados para aqueles que acompanharem ao vivo. Clique aqui para o preenchimento do formulário de inscrição!

 

2 | Brasil Arquitetura na FAU UFJF: Conversa com Francisco Fanucci

Na última terça-feira, dia 30 de abril de 2021, a FAU recebeu o Brasil Arquitetura em uma “Conversa com Francisco Fanucci”. O vídeo do evento está disponibilizado no canal do Youtube da FAU UFJF. O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF (CACAU UFJF), o Programa de Audiovisual doCACAU e visou a democratização do ensino da Arquitetura para a comunidade, em conjunto com o saber cultural e social, como forma de transmitir o conhecimento obtido para fora dos muros da Universidade.

 

3 | Oportunidade: curso de extensão “Os três tempos do habitar a casa”

Vamos habitar a casa em três tempos? Este é o convite do curso extensionista, promovido pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (FAU I UFJF) que consiste num exercício conceitual de projeto de arquitetura, com vistas a conduzi-lo num mergulho em sua própria existência, por meio da experiência poética-corporificada do habitar o espaço existencial casa. O evento ocorrerá de 9 a 14 de maio de 2021, em encontros síncronos, às sextas-feiras, das 14h às 16h, via Google Meet e será ministrado pelas professoras Juliane Figueiredo e Mariana Cury. Ao todo, serão disponibilizadas 15 vagas. Acesse o link para conhecer mais a proposta e fazer sua inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeF4VX87tMFEm2vp8xj_p071XKULUG-0IozSzNIz9110I2nXA/viewform?usp=sf_link.

 

4 | Como divulgar no Informativo da Coordenação?
Caso tenha alguma informação ou notícia e queira divulgá-la no Informativo da Coordenação, envie um e-mail para coord.arquitetura@ufjf.edu.br. Os e-mails devem ser enviados sempre até as quintas-feiras, pois os informativos são divulgados às sextas-feiras. Por favor, coloque como assunto: “Divulgação no Informativo da Coordenação”.