Informativo da Coordenação 023 | 22 a 26 mar. 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações da vigésima terceira edição:

1 | Nota de pesar

É com muito pesar que a Coordenação recebeu a informação, na última quarta-feira, dia 24 de março de 2021, do falecimento da nossa querida Dona Marly. A Sra. Marly de Oliveira Leite, durante quase 30 anos, fez parte da comunidade do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Desejamos que os familiares e amigos recebam o conforto necessário para superar este momento. Para ver a nota de pesar emitida pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, clique aqui.

2 | Discentes e docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo participam de reunião de avaliação do ERE durante o período letivo de 2020/3

Na última segunda-feira, dia 22 de março de 2021, discentes e docentes participaram de uma reunião de avaliação do ensino remoto emergencial (ERE) durante o período letivo de 2020/3. Na reunião, foram relatadas algumas experiências e foram apontadas sugestões para o próximo semestre (2021/1). A gravação da reunião pode ser acessada aqui.

3 | Finalização das apresentações dos TCCs 2020/3

Na última segunda-feira, dia 22 de março, foram concluídas as Bancas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do período letivo 2020/3. Parabéns às/aos discentes que concluíram com êxito o TCC2! Confira a tabela com a relação dos trabalhos apresentados. As pranchas foram publicadas no Instagram da Coordenação (@coordfauufjf). A lista das defesas também pode ser encontrada aqui.

4 | Saiu no site da UFJF: “Fórum Permanente de Diversidade retoma reuniões na próxima semana”

De acordo com o site da UFJF, “o Fórum Permanente de Diversidade da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retoma na próxima quarta-feira, dia 31 de março, o calendário de reuniões ordinárias. O encontro será realizado de modo virtual, das 14h às 17h.” Para ver a notícia completa, clique aqui.

5 | Saiu no site da UFJF: “Bolsas de assistência estudantil são prorrogadas por três meses”

Conforme publicado no site da UFJF, “A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prorrogou o prazo de validade de bolsas e auxílios por três meses. A medida garante que os estudantes atualmente contemplados pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAEs) e pelos auxílios moradia, creche, transporte e alimentação recebam os benefícios até 30 de junho. A pró-reitora de Assistência Estudantil, Cristina Simões Bezerra, ressalta que no caso do auxílio inclusão digital, a prorrogação será realizada por seis meses. Já o auxílio emergencial será pago até 31 de março.” Para ver a notícia completa, clique aqui.

6 | Como divulgar no Informativo da Coordenação?
Caso tenha alguma informação ou notícia e queira divulgá-la no Informativo da Coordenação, envie um e-mail para coord.arquitetura@ufjf.edu.br. Os e-mails devem ser enviados sempre até as quintas-feiras, pois os informativos são divulgados às sextas-feiras. Por favor, coloque como assunto: “Divulgação no Informativo da Coordenação”.