Informativo da Coordenação 022 | 15 a 19 mar. 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações da vigésima segunda edição:

1 | Coordenação e Colegiado do Curso realizarão reunião de encerramento do período com discentes na próxima segunda-feira, às 16h

Dando continuidade às atividades de acompanhamento do Ensino Remoto Emergencial (ERE), a coordenação e representantes docentes e discentes do Colegiado do Curso de Arquitetura e Urbanismo realizarão mais uma reunião com discentes. A reunião será realizada na próxima segunda-feira, dia 22 de março de 2021, às 16h, via Google Meet. O principal objetivo da reunião é fazer uma avaliação do período 2020/3 e levantar sugestões para 2021/1. Para ter acesso à sala da reunião, use este endereço: https://meet.google.com/kxk-twfs-eua

2 | Durante toda a semana, discentes apresentaram seus TCCs

O período de realização das Bancas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) teve início no dia 12 de março, prosseguiu durante toda esta semana e terminará na próxima segunda-feira. Confira a tabela com a relação dos trabalhos apresentados. As pranchas foram publicadas no Instagram da Coordenação (@coordfauufjf). A lista das defesas também pode ser encontrada aqui.

3 | Saiu no site da UFJF: “UFJF divulga calendário acadêmico para 2021”

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, na última segunda-feira, 15 de março, o calendário acadêmico previsto para o ano letivo de 2021. De acordo com o calendário, o primeiro semestre de 2021 será iniciado em 17 de maio e finalizado em 15 de setembro. Como as aulas do segundo semestre letivo se encerram em 22 de março, haverá um recesso de 55 dias antes do início das aulas. Clique aqui para baixar o calendário acadêmico. Atenção: as matrículas do semestre letivo 2021.1 deverão ser realizadas  por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), entre os dias 19 e 23 de abril. Para ver a notícia completa, clique aqui.

4 | Oportunidade: inscrições abertas para o Prêmio Design Jovens Talentos 2021

O Prêmio Design Jovens Talentos 2021, que é organizado pelo Ministério do Turismo, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, Tok&Stok e Unibes Cultural, está “buscando por jovens designers universitários e recém-formados para trazerem suas soluções para o desafio: criar um móvel e sua embalagem com o tema TRANSFORMAR.” As inscrições estão abertas até o dia 18 de junho de 2021. O regulamento completo do concurso está disponível em www.prêmio.com.br.

5 | Acompanhe nossos canais de comunicação
Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!
Instagram do CACAU: @cacau_ufjf
Instagram da FAU: @fauufjf