Informativo da Coordenação 018 | 18 e 19 fev. 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações da décima oitava edição:

1 | FAU oferece minicurso intitulado “Os benefícios da ergonomia frente à nova realidade de home office”

O minicurso será desenvolvido pelo projeto de extensão “Diretrizes para Projetos de Acessibilidade no Interior dos Edifícios da Universidade Federal de Juiz de Fora”, vinculado aos grupos INTRA e LEAUD, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFJF e ao PROAC. A atividade, ministrada pela Profa. Dra. Myrtes Raposo, pós-doutorando do PROAC e professora do IAD, tratará dos benefícios da ergonomia aplicados ao ambiente home office, tendo em vista o enfrentamento das medidas de restrições impostas pela pandemia da Covid 19. O minicurso ocorrerá no dia 22 de fevereiro de 2021, das 19:30h às 21:30h, em formato virtual pela plataforma Google Meet. As inscrições serão realizadas por um formulário do Google. Para fazer inscrição, clique aqui. Mais informações: Instagram @acessibilidade.ufjf.

2 | FAU promove palestra intitulada “Qualidade sonora em salas de espetáculo: música, acústica e arquitetura”

Na próxima quarta-feira, dia 24 de fevereiro de 2021, às 10h, será ministrada a palestra “Qualidade sonora em salas de espetáculo: música, acústica e arquitetura”, promovida pelo DOMVS, ministrada pelo arquiteto Rodrigo Spinelli. Para ter acesso à sala do evento, clique aqui. As inscrições gratuitas poderão ser feitas clicando aqui ou diretamente no local. O evento de extensão faz parte do plano de curso do semestre remoto 2020.3 da disciplina “Conforto Ambiental para Arquitetura e Urbanismo III”, do Departamento de Projeto, Representação e Tecnologia da Arquitetura e do Urbanismo (DPRT), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal de Juiz de Fora (FAU UFJF), ministrada pelo prof Dr. Ernani S. Machado.

3 | Live “Acessibilidade na UFJF” receberá a Profa. Dra. Katiuscia Antunes, coordenadora do Núcleo de Apoio à Inclusão da UFJF

Na próxima quinta-feira, dia 25 de fevereiro, às 19h, será transmitida, pelo Instagram @acessibilidade.ufjf, a live intitulada “Acessibilidade na UFJF”, realizada pelo projeto de extensão “UFJF para tod@s: estratégias de inclusão social e de acessibilidade no interior das edificações da universidade”, coordenado pelo Prof. Dr. Frederico Braida, também vinculado aos grupos INTRA e LEAUD, à FAU e ao PROAC.

4 | Acompanhe as agendas de reuniões do Colegiado e do NDE do curso de Arquitetura e Urbanismo

As agendas de reuniões do Colegiado e do NDE do curso de Arquitetura e Urbanismo estão disponibilizadas no site do Curso. Para acesso à agenda de reuniões do NDE, clique aqui. Para acesso à agenda de reuniões do Colegiado, clique aqui.

5 | Acompanhe nossos canais de comunicação
Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!
Instagram do CACAU: @cacau_ufjf
Instagram da FAU: @fauufjf