Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 017 | 08 a 12 fev. 2021

Informativo da Coordenação 017 | 08 a 12 fev. 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

 

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações da décima sétima edição:

 

1 | MEC publica a portaria de renovação de reconhecimento de nosso curso

Foi publicado no Diário Oficial da União, em 05 de fevereiro de 2021, a portaria de renovação de reconhecimento de nosso curso. A renovação do reconhecimento decorre de procedimentos de verificação da qualidade do curso. A Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF parabeniza a todas e todos envolvidas(os)! A portaria pode ser acessada clicando aqui.

 

2 | Destaque do site da UFJF: “Abertas inscrições para ciclo de conversas sobre gênero, sexualidades e educação”

De acordo com as informações do site da UFJF, “o Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidades, Educação e Diversidade (Gesed) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe inscrições para o “Ciclo de Conversas On-line: 10 anos do Grupo Gesed”. As atividades serão realizadas às quartas-feiras do mês de março, nos dias 3, 10, 17, 24 e 31, sempre das 19h às 21h. Para mais informações, clique aqui.

 

3 | Dia 11 de fevereiro foi comemorado o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência  

De acordo com a matéria divulgada no site da UFJF, “o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, comemorado no dia 11 de fevereiro, não somente celebra a atuação e o legado de pesquisadoras ao redor do mundo, como também relembra os desafios enfrentados – tanto os já conhecidos quanto aqueles que surgem mediante o atual cenário”. Para ver a matéria completa, clique aqui. A Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF parabeniza a todas mulheres e meninas que contribuem para a ciência, em especial para a nossa área do conhecimento. 

 

4 | Destaque do site da UFJF: “Jardim Botânico recebe líder indígena Ailton Krenak para dar aula em curso” 

Na última quinta-feira, o Jardim Botânico recebeu o líder indígena Ailton Krenak e o Prof. Celso  Sanchez da UNIRIO, no âmbito do fechamento do curso “Jardim Botânico UFJF Educa”. O encontro está disponível no canal do Youtube do Jardim Botânico. Para ter acesso, clique aqui.  

 

5 | Oportunidade de monitoria na disciplina “História e teoria da arquitetura e do urbanismo IV”

O Departamento de Projeto História e Teoria da Unidade FAU faz público o processo de seleção para o
Programa de Monitoria (Ano letivo: 2020) da disciplina “História e teoria da arquitetura e do urbanismo IV – Início a meados do século XX” (PHT014), para preenchimento de 01 vaga para monitor bolsista, de acordo com a Resolução nº 123/2016 do Conselho Setorial de Graduação. Inscrições até 19/02/2021, às 12h. Mais informações, acesse a matéria completa no site da coordenação.

 

6 | Acompanhe nossos canais de comunicação
Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!
Instagram do CACAU: @cacau_ufjf
Instagram da FAU: @fauufjf
Instagram da Coordenação: @coordfauufjf
Canal da FAU no YouTube: FAU UFJF

 

Atualizado em 12/02/2021, às 20h41min.