Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 011 | 14 a 18 dez. 2020

Informativo da Coordenação 011 | 14 a 18 dez. 2020

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

 

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações da décima primeira edição:

 

 

1 | Os ajustes nas matrículas permanecem em processamento e vão até dia 03 de janeiro de 2021 

O período de ajuste de matrícula do Ensino Remoto Emergencial (ERE) feito pelas coordenações teve início no dia 14 dezembro de 2020 e se estenderá até o dia 03 de janeiro de 2021, conforme o calendário institucional. Esse ajuste será realizado exclusivamente por meio do formulário eletrônico. Até o momento, a Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo já recebeu mais de 200 solicitações de ajustes, as quais estão sendo processadas de acordo com as prioridades estabelecidas pelo RAG. Para acesso ao formulário, clique aqui. Veja mais informações sobre o ajuste de matrícula aqui.

 

2 | Assinatura do Termo de Licença de Uso de Voz e Imagem 2020.3 ERE

O Termo de Licença de Uso de Voz e Imagem para o semestre letivo 2020.3 ERE está disponível no SIGA para ser assinado pelas/os discentes. A CGCO disponibilizou instruções com imagens de como a assinatura deve ser feita: Instruções CGCO – Assinatura do Termo de Uso de Voz e Imagem.  

 

3 | Aula Inaugural 2020.3 do Curso de Arquitetura e Urbanismo

A aula inaugural deste semestre será ministrada pelo Prof. Dr. Fabiano Lemes de Oliveira, Professor Associado em Urbanismo no Dipartimento di Architettura e Studi Urbani (DAStU) do Politecnico di Milano, Itália, o qual vai tratar do tema “Desafios contemporâneos, o urbanismo e a natureza”. Data: 18/12/20. Horário: 10:00 às 12:00. Acesso pelo Canal da FAU no Youtube (https://youtu.be/-OXAIuK-MN0).  Para mais informações, clique aqui. Observação importante: a aula contará com a presença de tradutoras intérpretes para LIBRAS, vinculadas ao NAI/UFJF.

 

4 | Grupo Acolhe/ FACED/UFJF publica material com dicas valiosas para o ensino remoto emergencial (ERE)

O Grupo Acolhe, da FACED/UFJF, publicou um manual digital e um vídeo dando as boas-vindas ao 2º semestre de 2020. “Cuidados com você e com aqueles que cuidam de você…” pontua algumas questões importantíssimas para o bom desenvolvimento do ERE. Clique aqui para baixar o material. Veja também mais materiais no Instagram do Grupo Acolhe.

 

5 | Diretoria de Avaliação Institucional UFJF promoveu apresentação do suporte ao ERE para calouras e calouros

A apresentação realizada pela Diretoria de Avaliação Institucional UFJF sobre o suporte ao ERE para calouras e calouros abordou alguns tópicos relevantes para o acesso às plataformas utilizadas pela UFJF no ERE. A apresentação está disponível no YouTube. Para mais informações sobre o ERE, em especial no Curso de Arquitetura e Urbanismo, clique aqui.

 

6 | UFJF promove no final da tarde de hoje live de boas-vindas aos estudantes

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizam, nesta sexta-feira, 18 de dezembro, a Live Boas-vindas. A transmissão acontece, a partir das 17h, no canal da UFJF no Youtube. Clique aqui para ver a matéria completa no site da UFJF.

 

7 | UFJF lança “Programa de integridade e ética na pesquisa e no ensino” no encerramento do Seminário de Iniciação Científica (Semic) 2020

O encerramento oficial do Seminário de Iniciação Científica (Semic) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) acontece nesta sexta-feira, 18 de dezembro, às 14h. A palestra de encerramento ficará a cargo da pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sônia Vasconcelos, que fará uma apresentação a respeito da integridade acadêmica aplicada às produções intelectuais. Ainda durante o encerramento, será anunciado o Programa de integridade e ética na pesquisa e no ensino, desenvolvido pela própria UFJF por meio de uma parceria entre a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (Propp) e Pró-reitoria de Graduação (Prograd). A palestra será transmitida pelo Canal do SEMIC 2020 no YouTube

 

8 | Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo deseja a toda comunidade as boas-vindas ao segundo semestre letivo de 2020 e um próspero Ano Novo

Mesmo diante de tantas dificuldades e incertezas, a Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo deseja um excelente segundo semestre e um próspero Ano Novo. Para ver a mensagem completa, clique aqui. Para ver o cartão com a mensagem da Coordenação, clique aqui.