Fechar menu lateral

1º Seminário Científico do GET Arquitetura e Urbanismo: paisagem, caminhos e cores

Divulgação

Foi realizado, nos dias 9 e 10 de dezembro, o 1º Seminário Científico do GET Arquitetura e Urbanismo: paisagem, caminhos e cores, em parceria com o Instituto de Ciências Humanas (ICH), da UFJF. O evento online contou com cerca de 45 inscritos, dentre docentes, discentes e comunidade externa.

 

O primeiro dia do evento teve o objetivo realizar uma apresentação sobre os estudos e produção do GET, gerando um panorama global do trabalho, bem como das estratégias utilizadas pelo grupo para manter a diversas atividades ao longo da pandemia. Já no segundo dia, efetuou-se uma viagem virtual com destino à cidade de Diamantina, abordando desde questões relacionadas aos povos originários até às origens do famoso Arraial do Tijuco e de sua malha urbana, vista como um organismo vivo.

 

O encontro foi organizado pela Prof.ª Dra. Ana Aparecida Barbosa Pereira, tutora do GET, e pelos bolsistas Bruna Almeida, Carolina Pifano, Everton Ribas, Lara Vilela, Marcela Figueiredo, Maria Eduarda Ribeiro, Mariana Soldati, Rafaelli Machado e Thalisson de Souza. Contou-se ainda com a presença do Prof. Dr. Ângelo Carrara, integrante do Departamento de História da Universidade Federal de Juiz de Fora e parceiro do GET. 

 

O seminário representou uma importante oportunidade para o grupo como um todo, ilustrando parte das importantes pesquisas e reflexões desenvolvidas ao longo do ano de 2020 e atuando como mecanismo disseminador de suas ações em pesquisa, ensino e extensão para a comunidade acadêmica e externa. 

 

Acesse mais informações sobre o evento e acompanhe o GET nas redes sociais:

https://www2.ufjf.br/getarqurb/acoes/eventos/i-seminario-cientifico-do-get-arquitetura-e-urbanismo-paisagem-caminhos-e-cores-2/

 

https://www.instagram.com/get.arq.urb

 

https://www.facebook.com/GETARQURB