Informativo da Coordenação 007 | 16 a 20 nov. 2020

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações da sétima edição:

1 | Trabalho de Conclusão de Curso é premiado no IV Prêmio Rosa Kliass: Concurso Universitário Nacional de Paisagismo

O TCC da aluna Julia Paglis, intitulado “Vazios urbanos: ensaio sobre a presença e significâncias na paisagem urbana, sob a orientação da professora Ana Aparecida Barbosa Pereira, foi o vencedor do IV Prêmio Rosa Kliass: Concurso Universitário Nacional de Paisagismo (Região 3 ES, MG e RJ). Clique aqui para ver a matéria completa.

2 | Na próxima semana, acontecerá o evento “Por debaixo das manobras: reflexões para além do ensino de arquitetura popular brasileira”

O evento “Por debaixo das manobras: reflexões para além do ensino de arquitetura popular brasileira”, organizado pelo Coletivo ca·fo·fo, acontecerá de 23 a 27 de novembro de 2020.Inscrições gratuitas e programação em: https://www.even3.com.br/pordebaixodasmanobras/. Para ver a matéria completa no site da UFJF, clique aqui.

3 | O GET Arquitetura e Urbanismo UFJF está organizando o seu I Seminário Científico

O I Seminário Científico do GET Arquitetura e Urbanismo UFJF já está com as inscrições abertas! De acordo com o GET, “o Seminário vai contar com uma série de apresentações sobre os estudos realizados pelo grupo ao longo de 2020, focando nos temas Paisagem, Caminhos e Cores, com uma abordagem sobre as Minas Gerais e a cidade de Diamantina”. O evento acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro, das 10h às 12h. Mais informações no instagram do GET: @get.arq.urb. Link das inscrições: https://www.even3.com.br/1seminariogetarqurb2020/. Para ver o material de divulgação no site da Coordenação, clique aqui.

4 | Docentes e discente da FAU participam do XXIV SIGraDi

Do dia 16 ao dia 20, aconteceu o XXIV Congresso Internacional da Sociedade Ibero-americana de Gráfica Digital (SIGraDi). O evento contou com a participação de docentes e discentes da FAU UFJF na organização, em workshops, na mediação de sessões e na apresentação de trabalhos. Clique aqui para saber mais sobre o evento.

5 | Colação de grau unificada da UFJF é adiada para janeiro de 2021

As datas para as cerimônias de colação de grau unificada da UFJF, que estavam previstas para dezembro deste ano, foram alteradas para o período de 11 a 13 de janeiro de 2021. De acordo com o comunicado oficial da equipe Cerimonial da UFJF, “os demais detalhes sobre cursos e horários, bem como as orientações sobre a participação no evento, serão encaminhadas assim que definidas junto à Prograd e à Cdara.”

6 | O horário do Ensino Remoto Emergencial (ERE) 2020.3 já está disponível no site da coordenação do curso

Já está disponível, no site da coordenação do curso, o horário do Ensino Remoto Emergencial (ERE) 2020.3

Atentem-se para as modificações realizadas, pois algumas disciplinas não serão oferecidas.