UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Previsão de novas turmas adiada para 2016

Data: 21 de junho de 2015

A falta de definição sobre a legalidade das cobranças em cursos de especialização adiará a oferta de novas turmas para 2016. A UFJF não tomou uma decisão sobre esse assunto, impedindo a abertura de novos editais. O ideal é que houvesse uma decisão definitiva de Brasília (STF), pois alguns alunos entram dispostos a não pagar, criando um problema de desequilíbrio financeiro que rebate nos demais colegas.

É importante esclarecer que os cursos no formato “lato sensu”, denominados “MBAs” ou “especializações”, dependem unicamente das mensalidades pagas pelos alunos. Professores doutores especialistas e com experiência em cada temática são contratados para lecionar disciplinas com enfoque mais prático e de acordo com as demandas percebidas no mercado, fornecendo a atualização e a formação continuada procurada por muitos profissionais. É um enfoque diferente de um curso de graduação ou de uma pós “stricto sensu”.

Acompanhem os desdobramentos dessa questão jurídica pelas notícias que serão postadas nesse site. Desculpem, mas são situações que independem da nossa vontade.

Atenciosamente.

Prof. Dr. Cézar Henrique Barra Rocha – Coordenador

Especialização em Análise Ambiental