Ir para o conteúdo

Medicina Veterinária

Curso: Bacharelado em Medicina Veterinária
Quantidade de vagas: 100, sendo 50 por semestre
Turno: diurno
Unidade acadêmica: Faculdade de Medicina
Duração: cinco anos
Formas de ingresso: Pism (30 vagas), Sisu (70 vagas) e seleção de vagas ociosas
Conceito no Enade: ainda não foi avaliado

Apresentação
O curso de Medicina Veterinária dedica-se ao estudo, prevenção e tratamento de doenças em animais, bem como à análise e elaboração de políticas públicas, produtos e pesquisas na área de zoonoses. Criado em 2013, o curso utiliza a estrutura de ensino e pesquisa do Instituto de Ciências Biológicas e do Campo Experimental José Henrique Bruschi (CEJHB). 

Um dos objetivos do curso é formar profissionais com o perfil generalista, a fim de atender as mais diversas demandas do mercado e da sociedade. Os egressos do curso de Medicina Veterinária da UFJF estarão capacitados a atuar na promoção da saúde animal nas suas mais variadas formas.  Apesar de novo, o curso conta com um corpo docente qualificado e experiente. 

Perfil profissional
As  áreas de atuação do profissional médico veterinário consistem em: clínica e cirurgia de animais de produção, de companhia e silvestres; criação e aplicação de técnicas de criação de bovinos, suínos e aves; inspeção e tecnologia de produtos de origem animal (carne, leite, ovos e mel). 

Contato
Bacharelado em Medicina Veterinária
Faculdade de Medicina
Coordenação do curso: (32) 2102-6851
coord.veterinaria@ufjf.edu.br