Ir para o conteúdo

História

portal_novo_graduacao_historia_

Bacharelado em História
Licenciatura em História

Vagas: 90
Turno:
diurno e noturno
Unidade acadêmica:
Instituto de Ciências Humanas
Duração: quatro anos (diurno) e cinco anos (noturno)
Formas de ingresso: Pism, Sisu e seleção de vagas ociosas
Conceito no Enade: 5 (licenciatura) e 3 (bacharelado)

Apresentação
O curso de História da UFJF forma professores e pesquisadores, nas modalidades licenciatura e bacharelado, além de possibilitar a seus alunos o registro da ênfase em Patrimônio Histórico no diploma das duas modalidades. A licenciatura e o bacharelado são modalidades tradicionais, ao passo que a ênfase em Patrimônio Histórico é uma contribuição específica do curso da UFJF, atento à diversificação das atividades abertas à atuação profissional de seus egressos.

As atividades se dividem em aulas teóricas, cursos, palestras, mesas redondas e seminários. O estágio, para licenciatura, é supervisionado em estabelecimentos de ensino. Para concluir o bacharelado em História, é necessária a apresentação de uma monografia.

Perfil do profissional
O licenciado em História está habilitado ao magistério. O bacharel, embora a profissão de historiador, até o momento, não seja reconhecida, pode atuar como professor no Ensino Superior e pesquisador em entidades públicas e privadas, tais como: museus, arquivos, entidades ligadas à preservação do patrimônio histórico e instituições de pesquisa.

Contato
Bacharelado e Licenciatura em História
Instituto de Ciências Humanas
Coordenação do curso: (32) 2102-3119 
Departamento de História: (32) 2102 3109