Ir para o conteúdo

Institucional UFJF

Esta seção dá acesso à estrutura organizacional da UFJF, com a relação de cargos, funções e autoridades, seus contatos, agenda e horário de atendimento.

Estrutura organizacional
Veja aqui a organização das pró-reitorias e diretorias que compõem a Administração Superior e as unidades acadêmicas da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Competências
Veja aqui um breve histórico da instituição, as atividades fim da UFJF e a Portaria 1.105/1998 que define o Estatuto da UFJF.

Base jurídica da estrutura organizacional
Esta seção reúne toda a base jurídica da UFJF como o Estatuto, que define os fins, a estrutura, os órgãos colegiados, o Conselho Superior, os Conselhos Setoriais, as unidades acadêmicas, os órgãos suplementares, além do ensino, pessoal, corpo docente, corpo discente, bens e as disposições gerais e transitórias.

O Regimento Geral define e normatiza a estrutura, o funcionamento dos órgãos colegiados, os recursos, as eleições, administração universitária das unidades acadêmicas, núcleos acadêmicos, cursos de graduação, cursos de pós-graduação lato sensu, cursos de pós-graduação stricto sensu, admissão aos cursos de graduação e pós-graduação, atos acadêmicos, calendário escolar, extensão, pesquisa, diplomas e certificados, corpo docente, corpo técnico administrativo, corpo discente, regime disciplinar, servidores docentes e técnico-administrativos, distinções universitárias e patrimônio e dos recursos financeiros.

O Regulamento Acadêmico de Graduação reúne normas que regem o funcionamento dos cursos de graduação na instituição, presenciais e a distância, bem como questões disciplinares

No Regime Jurídico Único está contido o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.

Principais cargos, respectivos ocupantes, telefones e endereços de contato
Nesta seção estão incluídos os nomes telefones e e-mail dos ocupantes dos principais cargos da Administração Superior.

Agenda de autoridades

Horários de atendimento ao público