UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Reportagem – Brasil é aposta para 2009

Você está em: Memória > Revista Giro > Edições Anteriores ''Informativo Giro'' > Giro 22 – Novembro 2008 > Reportagem - Brasil é aposta para 2009

O ano de 2008 está acabando e o Ministério do Turismo já tem planos para exaltar o Brasil na rota turística mundial. Em 2009, o país será sede de um dos mais importantes eventos do turismo: o encontro anual do World Travel and Tourism Council (WTTC), que vai reunir os melhores executivos do setor para discutir as tendências do turismo para os próximos anos, em Florianópolis-SC. O evento reúne as maiores companhias de viagem e turismo do mundo, o que inclui empresas não só do setor, mas que atuam em áreas como seguros, imóveis e finanças.
       Os investidores são unânimes ao afirmar que a realização do encontro é uma vitrine para o país-sede, já que aqui estarão reunidos os principais executivos do turismo mundial. Assim, eles têm condições não só de decidir onde vão fazer investimentos nos próximos anos, como também de lançar tendências e influenciar outros investidores, abrindo oportunidades para que o potencial turístico e de investimentos seja apresentado de forma privilegiada.
       Outro evento que promete agilizar a execução de obras importantes para o desenvolvimento do Brasil e do turismo nacional é a Copa do Mundo de 2014. Com o apoio do governo, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), e da iniciativa privada, o país vai ter condições de promover a imagem do Brasil no exterior e firmar a sua posição comercial e política no cenário internacional. Os investimentos serão concentrados em mobilidade, saneamento e nos setores de portos e aeroportos.
       Os projetos não param por aí. O Ministério do Turismo aposta no grande potencial brasileiro desenvolvendo um programa de incentivo ao turismo interno. É a campanha “Viagem é para toda a vida, viaje por todo o Brasil”, que vem com o slogan “Está na hora de conhecer o Brasil”. Através de cartões-postais, vídeos e um jogo interativo no site www.turismo.gov.br/alternativas, onde os brasileiros podem conhecer as paisagens mais famosas do nosso país.
       Confira, abaixo, os postais do projeto “Viagem é para toda a vida, viaje por todo o Brasil”:

Compartilhe:

    Graduação em Turismo


    Acessos desde 22/04/2015: