UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Reportagem – Guia turístico de Juiz de Fora

Você está em: Memória > Revista Giro > Edições Anteriores ''Informativo Giro'' > Giro 15 – Março 2008 > Reportagem - Guia turístico de Juiz de Fora

O Centro de Pesquisas Sociais (CPS) da Universidade Federal de Juiz de Fora, em parceria com a Rumos – Empresa Jr. de Turismo, lançou, em dezembro de 2007, o Guia Turístico de Juiz de Fora. O objetivo é disponibilizar para a população informações sobre os aspectos turísticos de Juiz de Fora, como hotéis, dicas de restaurantes, museus, cinemas, teatros etc. O guia apresenta também um pequeno histórico da cidade, sua localização geográfica e um encarte com o mapa da área urbana.

 

“O Guia é um subproduto de um projeto chamado ‘Censo da Cultura de Juiz de Fora’. Quando terminou o Censo, vimos que tínhamos informações suficientes para a produção de um guia”, explica Carlos Alberto Botti, diretor do CPS. “Quando surgiu a oportunidade, fizemos contato com a professora Luciana B. Villela e com a Rumos. Eles foram responsáveis por formatar e atualizar os dados”, completa Botti.

 

Além dos dados apurados com o Censo da Cultura, a confecção do Guia contou com a autorização da Funalfa para que as informações sobre patrimônio histórico contidas no livro “Memória da Urbe – Bens Tombados”, fossem utilizadas.

 

Segundo Botti, a parceria com a Rumos foi importante, como forma de contribuir com a formação dos alunos membros. “Além disso, foram disponibilizados a Rumos 500 exemplares, cuja renda será para a Empresa Jr.”, completa Botti.

Compartilhe:

    Graduação em Turismo


    Acessos desde 22/04/2015: