UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Equipe

Você está em: Memória > Equipe

Professor Edwaldo Sérgio

Professor Assistente I do Departamento de Turismo – Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); vice-coordenador do curso de Turismo. Licenciado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), além de graduado em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003). Mestre em Cultura & Turismo (2008), fruto de uma parceria entre UFBA (Universidade Federal da Bahia) e UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz). Atualmente, o pesquisador desenvolve pesquisas na interface entre os temas do trabalho-turismo-organizações mediante o uso do instrumental metodológico fornecido pela Análise do Discurso. Além disso, o autor se interessa por pesquisas concernentes ao lazer, hospitalidade, turismo ferroviário e patrimônio. Outro interesse, na área do turismo, é pesquisar o fenômeno turístico, mas sob a perspectiva cultural dos atores – turistas, intermediários e comunidades locais – envolvidos. Além disso, busca-se pesquisar as peculiaridades do ensino e da pesquisa em turismo, buscando compreender as particularidades dessa área do conhecimento e como a mesma tem dialogado com as demais ciências sociais, especialmente a Antropologia.

Professora Luciana Bittencourt

Bacharel em Turismo e Mestre em Ciência Ambiental. Atua como docente do Departamento de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora e como coordenadora do Curso de Turismo. Ministra as disciplinas de Desenvolvimento Local e Sustentabilidade e Planejamento Turístico Ambiental e coordena o projeto de extensão Turismo Comunitário em Seritinga, Minas Gerais.

Professor Humberto Fois

Humberto Fois Braga é Professor Assistente I no Departamento de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui graduação em Turismo pela UFJF (2004), especialiação em “Estudos Literários” pela UFJF (2010), master II em “Industries du Tourisme”, na linha “Gestion des Organisations Touristiques” pela Université de Toulouse II (Le Mirail) (2005) e mestrado em “Comunicação e Sociedade”, na linha “Comunicação e Identidades”, pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (2009). Tem experiência na área de Turismo, pesquisando principalmente nos seguintes temas: turismo; cultura; memórias e patrimônios; hospitalidade; comunicação; redes e roteiros turísticos; visita de empresas e turismo industrial (produção local); gestão de atrativos culturais, discursos midiáticos e literários no turismo; imaginários urbanos; relatos de viagens fantásticas; novas tecnologias e cultura da convergência no turismo.

Lucas Rosa

Discente do curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Juiz de Fora, membro do Grupo de Estudos Interfaces entre Patrimônio, Lazer e Planejamento Turístico e bolsista do Projeto de Extensão, Diagnóstico e Aproveitamento do Potencial Turístico Relativo ao Patrimônio Ferroviário de Além Paraíba – MG.

Lucas de Oliveira Rosa

Bacharel em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Juiz de Fora e discente do curso de Turismo da referida instituição; membro do Grupo de Estudos Interfaces entre Patrimônio, Lazer e Planejamento Turístico e bolsista do Projeto de Extensão, Diagnóstico e Aproveitamento do Potencial Turístico Relativo ao Patrimônio Ferroviário de Além Paraíba – MG.

Mayara Cristina Paiva

Discente do curso de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, foi monitora das disciplinas Meios de Hospedagens I e II da professora Edilaine de Moraes e Alimentos e Bebidas, ligada ao professor Marcelo do Carmo. Atualmente é bolsista de Treinamento Profissional no projeto de Gestão da Coordenação de Turismo, membro do Grupo de Estudos Interfaces entre Patrimônio, Lazer e Planejamento Turístico, bolsista do Projeto de Extensão, Diagnóstico e Aproveitamento do Potencial Turístico Relativo ao Patrimônio Ferroviário de Além Paraíba – MG e estagiária do Núcleo de Turismo da Prefeitura de Juiz de Fora.

Michele Pereira Rodrigues

Discente do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Juiz de Fora, é membro do grupo de estudos Interfaces entre Patrimônio, Lazer e Planejamento Turístico e do projeto de extensão “Diagnóstico e Aproveitamento do Potencial Turístico Relativo ao Patrimônio Ferroviário de Além Paraíba, Minas Gerais”. Foi monitora da disciplina Mobilidades Contemporâneas e, atualmente, é monitora da disciplina Fundamentos do Lazer.

Rafael de Oliveira Nazareno

Discente do Curso de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, é membro do Núcleo de Estudos da Arquitetura e Sociedade – NEAS, e do projeto de extensão “Diagnóstico e Aproveitamento do Potencial Turístico Relativo ao Patrimônio Ferroviário de Além Paraíba, Minas Gerais”.

 

Compartilhe:

    Graduação em Turismo


    Acessos desde 22/04/2015: