UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

I – Equipe visita Além Paraíba para apresentação do Projeto de Extensão – 30 de maio

Você está em: Memória > Ações > I - Equipe visita Além Paraíba para apresentação do Projeto de Extensão – 30 de maio

I – Equipe visita Além Paraíba para apresentação do Projeto de Extensão – 30 de maio.

No dia 30 de maio, uma parte da equipe do projeto de extensão, composta pelos docentes Edwaldo Sérgio, Luciana Bittencourt e Humberto Fois e do bolsista Lucas Oliveira, junto à gestora do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, Thais Oliveira, viajaram à Além Paraíba para a apresentação do projeto a toda sociedade civil alemparaibana, incluindo membros da iniciativa privada e do poder público.

Na parte da tarde foi realizada uma visita à Estação Ferroviária de Porto Novo do Cunha, um patrimônio que tanto contribuiu para fomentar a economia da cidade e região, que no momento está em obras de escoramento devido ao grande risco que se tinha de ruir. Após, fomos recepcionados na Casa de Cultura, onde se concentra a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo do município com o intuito de acertar os detalhes da exposição do projeto a ser feita no Cine – Teatro Brasil, a data da próxima visita à cidade para o mapeamento das localidades e da realização de oficinas com os membros do poder publico, iniciativa privada e sociedade civil, a serem realizadas entre os dias 12 e 15 de Julho no período da noite e durante o dia, a realização do inventário turístico. Após a definição do período de retorno foi solicitado pelos docentes uma série de documentos a serem providenciados pela secretaria Magali Gomide.

A apresentação do projeto iniciou-se às 19 horas, no Cineteatro Brasil, com a palavra do Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, José Mauro Freitas, fazendo as devidas apresentações. Em seguida, houve a exposição realizada pela gestora do Circuito Serras e Cachoeiras, Thaís Oliveira, que expôs de forma clara e objetiva do que se trata um circuito turístico, sua função e importância que o mesmo oferece aos municípios afiliados. Posteriormente, foi concedida a palavra ao docente e coordenador do projeto de extensão, Edwaldo Sérgio, que, de uma forma bem descontraída, sem perder a seriedade, apresentou o projeto, expondo os objetivos e as futuras ações a serem realizadas no município, como as oficinas já citadas anteriormente. A apresentação foi encerrada pelo secretário José Mauro que ressaltou a grandeza que o projeto tem para toda a comunidade alemparaibana.

É importante salientar a presença de representantes das mídias de comunicação, como os jornais e rádios da cidade, do prefeito Wolney Freitas e de seu vice, Oberdan Rocha que se mostraram bem entusiasmados com o projeto, assim como todos os presentes. O projeto vem tendo por parte da Prefeitura e da Secretaria de Turismo da cidade um grande incentivo, mostrando-se sempre dispostos a colaborar com as necessidades e  contribuir para o sucesso do projeto.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

    Graduação em Turismo


    Acessos desde 22/04/2015: