Prof. Dr. João Miguel Sautchuk

Você está em: Programação > Palestrantes > Prof. Dr. João Miguel Sautchuk

JoãoProfessor Adjunto II do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Piauí e Professor Permanente do Programa do Pós-Graduação em Antropologia na mesma instituição. Possui doutorado em Antropologia (2009), mestrado em Antropologia (2005) e bacharelado e licenciatura em Historia (2002) pela Universidade de Brasília. Atua principalmente nos seguintes temas: análise antropológica de rituais; etnomusicologia; investigação do improviso na música e na linguagem como contribuição para a compreensão das dinâmicas culturais; etnografia das práticas e habilidades. É líder do Grupo de Pesquisa Música, Cultura e Sociedade, que integra pesquisas de professores e orientandos de mestrado e graduação da UFPI.

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4138250Z3

I.º Simpósio Internacional Música e Ciências Sociais – UFJF