Prof. Dr. Arthur Coelho Bezerra

Você está em: Programação > Palestrantes > Prof. Dr. Arthur Coelho Bezerra

Foto Arthur

Pesquisador adjunto do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI – IBICT/UFRJ). Pesquisador do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana (NECVU – UFRJ). Doutor em sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-doutorado também pela UFRJ (como bolsista FAPERJ). Mestre em sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ, como bolsista CAPES). Bacharel em produção cultural pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi professor substituto da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e professor colaborador da UFRJ. Foi gestor de projetos de economia criativa no SEBRAE/RJ e professor de inglês do curso WISE UP. Premiado com o segundo lugar do concurso Mário Pedrosa de Ensaios sobre Arte e Cultura Contemporâneas da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), tendo também recebido menção honrosa pela dissertação de mestrado. É parecerista de revistas de segurança pública e possui artigos publicados sobre cultura, identidade, pirataria, ilegalismos e comportamento desviante.

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4227499H8

I.º Simpósio Internacional Música e Ciências Sociais – UFJF