INICIAL

20 a 22 de novembro de 2013

Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora

Instituto de Ciências Humanas

O 1º Simpósio Internacional Música e Ciências Sociais inaugura um espaço de debates que reúne renomados pesquisadores, nacionais e internacionais, voltados ao objeto musical. Apesar de na atualidade haver uma crescente atenção conferida à música no âmbito das disciplinas que compõem as ciências sociais (seja em pesquisas de antropologia, etnomusicologia, sociologia, ciência política, comunicação, história etc.), fazia falta uma instância de discussão em um país cuja tradição cultural se funde, em larga medida, à sua própria história musical. Assim, a UFJF, com o apoio institucional da IASPM-AL e patrocínio da CAPES, convida a todos os interessados em participarem do evento, que ainda contará, em seus intervalos, com espetáculos musicais, e outorgará certificado de participação gratuitamente.

I.º Simpósio Internacional Música e Ciências Sociais – UFJF