O Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região se torna realidade em 2014 com o início das suas obras de infraestrutura. Sua missão será facilitar o desenvolvimento de negócios inovadores que dinamizem a economia regional e beneficiem a sociedade por meio da promoção de um ambiente de integração entre instituições de ensino e pesquisa, empresas e governo.

A ideia do Parque surgiu no ano de 2006 quando a UFJF estabeleceu como meta um maior relacionamento da instituição com o setor empresarial e com a sociedade.

Áreas de Atuação

Os serviços do Parque foram distribuídos em três áreas de negócio: Projetos, Imobiliário e Processo de Incubação.

A Área de Projetos será responsável por receber todas as demandas que chegarem ao Parque, analisar a possibilidade de realização e, em seguida, encaminhá-las para o devido setor de negócio a fim de tratar as necessidades dos clientes de forma adequada. As demandas intensivas em conhecimento, que não forem destinadas ao Processo de Incubação ou Imobiliário, serão executadas na forma de projeto por esta área.

O Setor Imobiliário será destinado às empresas de base tecnológica e centros de PD&I que possuem interesse em se instalarem no Parque e às fornecedoras de serviços e comércio, alocados em zonas exclusivas, com o intuito de fornecer suporte às atividades do local.

Já a Área de Incubação de Empresas será dividida em três processos: Pré-Incubação, Incubação e Associação de Empresas.

Informações: 2102-3435