UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Perguntas Frequentes

Você está em: Perguntas Frequentes

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O SEMIC 2018

 

1) Como fazer a Inscrição no Seminário de Iniciação Científica?

A inscrição no Seminário de Iniciação Científica 2018 será realizada em 2 etapas e deverá ser feita pelo orientador do projeto. Maiores informações sobre o processo de inscrição podem ser encontradas nas páginas Instruções para inscrição em JF e Instruções para inscrição em GV

 

2) Não apresentei meu projeto no seminário do ano anterior, posso apresentar nesse ano?

Sim. A inscrição deverá ser feita por meio de um formulário Google, que deverá ser solicitado pelo orientador através do  e-mail semic@ufjf.edu.br, com o assunto: “Semic 2018 – apresentação referente a ano anterior”.

Obs.: O envio do formulário preenchido deve observar o mesmo prazo para as inscrições feitas pelo SIGA (17/09 a 26/09)considerando que a PROPP necessita de 1 (um) dia útil para processamento do e-mail de solicitação. Portanto, fique atento ao prazo!

 

3) Meu orientador se aposentou ou foi redistribuído da UFJF (não tem mais acesso ao SIGA), como consigo fazer minha inscrição? 

A inscrição também deverá ser feita por meio de um formulário Google, que deverá ser solicitado pelo orientador através do  e-mail semic@ufjf.edu.br, com o assunto: “Semic 2018 – orientador sem acesso ao SIGA”.

Obs.: O envio do formulário preenchido deve observar o mesmo prazo para as inscrições feitas pelo SIGA (17/09 a 26/09), considerando que a PROPP necessita de 1 (um) dia útil para processamento do e-mail de solicitação. Portanto, fique atento ao prazo!

 

4) Como devem ser feitos os vídeos?

Clique aqui e assista a um vídeo tutorial para auxiliar na elaboração dos vídeos para o XXIV Seminário de Iniciação Científica da UFJF.

 

5) Porque não consigo excluir um bolsista na hora da inscrição no SEMIC?

 O aluno com mais de 4 meses de atividade tem o direito de apresentar o seu trabalho. O sistema garante esse direito impedindo a exclusão.

 

6) Posso incluir colaboradores no SEMIC?

Neste ano, é possível incluir até 2 colaboradores por projeto inscrito no SEMIC.

Devido a problemas no cadastro no SIGA, a PROPP providenciou uma forma alternativa para a inclusão de colaboradores. Assim, o professor orientador pode escolher uma das seguintes opções:

 

 

>>> Atenção!!! Veja o Regulamento do Seminário de Iniciação Científica.

Seminário de Iniciação Científica – PROPP