Inscrições para o Sisu podem ser feitas até quinta-feira, dia 22

UFJF no Sisu 2Estudantes que realizaram o Enem 2014 e que tiraram nota superior a zero na Redação já podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições deverão ser efetuadas entre esta segunda-feira, dia 19, até quinta-feira, 22, exclusivamente pela internet, na página do Sisu.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) utiliza o sistema para selecionar cerca de 70% das vagas de cursos de graduação, o que equivale a 1.757. Dentre os cursos que disponibilizam um maior número de vagas a ser preenchida, destacam-se o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Exatas, com 171; seguido do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, com 121; ambos no Campus de Juiz de Fora. Já o curso que possui maior número de vagas no campus avançado de Governador Valadares é o de Ciências Contábeis, com 35.

Para a inscrição, o candidato escolhe duas opções de curso, indicando a ordem de preferência e a modalidade de concorrência – se é a partir de grupos de acesso ou não. Entenda os grupos de acesso do Sisu.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá acompanhar, por meio do sistema, sua classificação parcial nos cursos escolhidos e a respectiva nota de corte. Poderá, ainda, alterar suas opções até o dia final da inscrição. O resultado será divulgado em chamada única no dia 26 de janeiro.

A diferença das edições anteriores para a atual é a retirada da segunda chamada: uma única será feita no dia 26 de janeiro, sendo que o período das matrículas dos aprovados ocorrerá nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Os candidatos que não forem aprovados nessa primeira etapa ainda terão a chance de ingresso por meio da inscrição em lista de espera, que será divulgada pela instituição de ensino escolhida pelo aluno. O prazo para inscrição nessa segunda etapa ocorrerá de 26 de janeiro a 6 de fevereiro.

Assista ao vídeo sobre o Sisu na UFJF:

video sisu na ufjf

Direito em Valadares, Arquitetura e Urbanismo

O curso de Direito oferecido no campus avançado de Valadares não disponibiliza vagas pelo Sisu. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de janeiro. No total estão sendo disponibilizadas 70 vagas, conforme Edital 03/2014Vagas para os cursos que exigem provas de habilidades específicas como Música, Licenciatura em Música e Arquitetura e Urbanismo também não são disponibilizadas pelo Sisu.

Sisu: lista traz 20 respostas às dúvidas frequentes sobre a seleção na UFJF

Outras informações: 0800-616161

Sisu

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud