Congresso reúne alunos e profissionais de contabilidade no campus de Governador Valadares

Cerca de 600 participantes são esperados para o I Congresso Integrado de Contabilidade (Congreconti), promovido pelo curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no campus avançado de Governador Valadares. O evento acontece a partir das 9h desta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, no auditório da Universidade Vale do Rio Doce (Univale). De acordo com o chefe de Departamento de Ciências Contábeis, Geová Madeira, idealizador do congresso, o objetivo do evento é promover a integração entre as instituições de ensino superior da cidade e da região. Segundo ele, além da UFJF, participarão representantes do Pitágoras e da Univale, de Governador Valadares; da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucurí (UFVJM), de Teófilo Otoni; da Doctum, de Caratinga e demais unidades; da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), de Ipatinga; e da Unileste, de Coronel Fabriciano, além de entidades e profissionais da área. O congresso seria restrito a estudantes e profissionais de contabilidade, mas a proximidade dos temas possibilitou a abertura para cursos e profissionais de Administração e Direito.

Na quinta-feira, serão realizadas 18 minipalestras, sendo que o professor José Carlos Marion encerrará as atividades do dia abordando A importância da contabilidade para a empresa moderna. Na sexta-feira, mais 18 serão oferecidas, com destaque para o tema Escritório de contabilidade ou Empresa contábil?, a cargo do docente Mário César de Magalhães Mateus.

As minipalestras serão ministradas por representantes de entidades como a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), a Receita Federal, a Secretaria de Estado da Fazenda, a Prefeitura de Governador Valadares, além de escritórios de contabilidade e professores. No encerramento, haverá premiação dos trabalhos previamente apresentados pelas instituições de ensino.

 Confira a programação

Dia 24

Atividade

Palestrante

9h às 13h

credenciamento

 

14h às 18h30

minipalestras

 

18h30 às 19h

momento de autógrafos e intervalo

 

19h30 às 20h

 

solenidade de abertura e composição da mesa

 

20h às 21h30

A importância da contabilidade para a empresa moderna

José Carlos Marion

21h30 às 22h30

coquetel

 

Dia 25

   

8h às 12h

apresentação de trabalhos

 

12h às 14h

almoço

 

14h às 18h

minipalestras

 

19h às 21h30

Escritório de contabilidade ou Empresa contábil?

Mário César de Magalhães Mateus

21h30 às 22h

premiação dos trabalhos

 

23h

confraternização

 

Outras informações: I Congresso Integrado de Contabilidade (Congreconti)-UFJF 

 

Compartilhe: