Simpósio da Liga de Endocrinologia e Metabologia começa nesta sexta

O VI Simpósio da Liga de Endocrinologia e Metabologia da Universidade Federal de Juiz de Fora acontece nos próximos dias 4 e 5 de outubro no Victory Business Hotel. Com enfoque na prática clínica da Endocrinologia e motivados pelo desafio dos profissionais de se manterem atualizados. Para o evento foram convidados professores e profissionais atuantes em diferentes áreas da saúde em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. “Uma vez por ano organizamos o Simpósio para mostrar o que acontece nas clínicas, para que haja troca e discussão de temas pertinentes à prática da Endocrinologia”, explica Thales Ferreira, aluno do 7º período de Medicina e membro da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia (Laem) . Na edição de 2012, o evento recebeu 240 participantes, com conteúdo direcionado tanto para médicos experientes quanto para alunos da graduação.

Abrindo as atividades, será realizada a sétima edição do Curso de Atualização em Endocrinologia e Metabologia: dois workshops simultâneos em que serão discutidas temáticas relacionadas à diabetes. Como o número de vagas para os minicursos é limitada, apenas os inscritos já confirmados no evento poderão participar.

Os workshops estão marcados para acontecer das 13h30 às 15h30 do dia quatro, e logo após a cerimônia de abertura dará início ao Simpósio, cuja programação consiste em conferências e mesas redondas sobre temas que vão desde suplementos a transtornos metabólicos e diabetes gestacional.

Confira a programação completa e a lista de membros da comissão organizadora.

Outras informações:

VI Simpósio da Liga de Endocrinologia e Metabologia