RU de Governador Valadares começa a funcionar nesta terça

RU (Foto: Divulgação)

A maioria dos equipamentos foi comprada na cidade (Foto: Divulgação)

O novo Restaurante Universitário (RU) do campus avançado de Governador Valadares, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), começa a funcionar a partir desta terça-feira, dia 30. O valor dos tíquetes para os alunos matriculados é de R$ 1,40 e dá direito a uma refeição completa e balanceada, com cardápio variado, além de suco e uma sobremesa. Já para os funcionários, técnicos e professores o preço é de R$ 2 pela refeição.

O RU estará aberto de segunda a sábado, das 11h às 13h30, para almoço, e de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h 30, para o jantar.

Localizado na rua Raimundo Monteiro Rezende, no centro de Governador Valadares, em frente ao prédio do Pitágoras, sede do campus UFJF na cidade, o novo RU conta com 260 assentos, e servirá uma média de 900 a mil refeições por dia. Cada refeição será servida em uma bandeja de metal própria para alimentos. Fora do ambiente do restaurante, há banheiros para que seja realizada a higienização dos usuários.

"Novo Restaurante Universitário irá possibilitar que os alunos de Governador Valadares tenham as mesmas condições de assistência dos alunos de Juiz de Fora", diz Barral (Foto: Frederico Boza)

“Novo Restaurante Universitário irá possibilitar que os alunos de Governador Valadares tenham as mesmas condições de assistência dos alunos de Juiz de Fora”, diz Barral (Foto: Frederico Boza)

Os alunos que recebiam auxílio alimentação terão as bolsas suspensas, mas os que necessitarem poderão pleitear uma bolsa de apoio para o RU, oferecida pela UFJF. “O novo Restaurante Universitário irá possibilitar que os alunos de Governador Valadares tenham as mesmas condições de assistência dos alunos de Juiz de Fora”, ressaltou o pró-reitor de Planejamento e coordenador-administrativo do Campus de Governador Valadares, Carlos Elízio Barral.

Todos os funcionários contratados são de Governador Valadares, além dos equipamentos que, em sua maioria, foram comprados na cidade, gerando desenvolvimento para a região. A administração ressalta que o restaurante está iniciando suas atividades, por isso está em fase de adaptação, e conta com o apoio de alunos e funcionários.

Outras informações: (32) 2102-3985 (Secretaria Proplan)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais:
Facebook |Twitter | Youtube | Instagram| SoundCloud