Lista de espera do Sisu fecha nesta 6ª; cerca de 500 poderão ser convocados

Terminam nesta sexta-feira, dia 8, às 23h59, as inscrições para a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A relação tem o objetivo de preencher as vagas remanescentes das instituições de ensino que fazem parte do sistema. Estudantes com interesse em ingressar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderão ser selecionados para as 499 vagas disponíveis através da lista.

As graduações com maior número de oportunidades são: Direito, Psicologia, Engenharia Elétrica, Farmácia e Odontologia. Outros cursos também serão contemplados, e há a possibilidade do número total de vagas sofrer aumento. Isso porque, segundo o coordenador de Assuntos e Registros Acadêmicos, José Fonseca Maragon, com a lista de espera, os calouros matriculados na UFJF na segunda opção de curso ainda têm a chance de entrar na instituição da primeira opção pretendida. Essa alternativa faz com que aquela matrícula seja cancelada e a vaga retorne ao sistema.

Como se inscrever?

O candidato deverá acessar o sistema e confirmar a adesão à lista, clicando no link “Participar da lista de espera”. Ao finalizar, o site emite uma mensagem de confirmação.

Podem se inscrever os alunos que não foram selecionados nas chamadas regulares e aqueles que foram aprovados em sua segunda opção de curso na instituição de ensino escolhida, mesmo que já tenham efetuado matrícula. Participar da lista de espera garante ao candidato concorrer somente em sua primeira opção de vaga.

As instituições de ensino começarão a convocar os classificados a partir do dia 18. A partir dessa data, as chamadas ocorrerão continuamente até que se preencha todas as vagas destinadas aos cursos.

É importante que o estudante verifique o site www.ufjf.br/cdara para acompanhar as convocações, além de separar com antecedência os documentos necessários para a realização da matrícula.

Outras informações: 0800 – 616161 – atendimento Sisu / http://sisualuno.mec.gov.br /www.ufjf.br/cdara

Central de Atendimento da UFJF: (32) 2102 – 3978/3979/3989/3911