Estudantes de Medicina realizam Semana do Trote Solidário

Os veteranos do curso de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) têm promovido uma forma diferente de recepção aos calouros. O trote convencional deu lugar à Semana do Trote Solidário, que tem atividades previstas para os próximos oito dias. Entre elas gincana e confraternização, apresentação dos calouros aos colegas e arrecadação de alimentos, brinquedos, fraldas, produtos de limpeza, roupas e livros.

Os materiais devem ser entregues aos alunos da Medicina até o próximo dia 29, na Faculdade de Medicina, ou nos postos de coleta montados no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no campus. As doações serão recolhidas na sexta-feira, 23, das 11h às 12h; na segunda e na terça-feira-feira, 26 e 27, das 7h às 8h, e na quinta-feira, 29, das 11h às 13h.

Todos os donativos arrecadados serão encaminhados para o Abrigo Santa Helena, a Associação Feminina de Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer), Associação Projeto Amor e Reparação (Apar) e para a Escola Municipal José Villela.

Segundo uma das organizadoras e estudante do 3º período, Érica Maciel Heringer, a iniciativa partiu dos próprios alunos. “Quando éramos calouros, algumas pessoas da sala já tinham passado por outras universidades e por essa forma de trote, então, gostamos da ideia e resolvemos colocar em prática aqui na UFJF.”

A Semana é promovida pela Comissão Organizadora do Trote Solidário, formada pelo Diretório Acadêmico Silva Mello do curso de Medicina, em parceria com a seção brasileira da Federação Internacional de Estudantes de Medicina (IFMSA, na sigla em inglês), e conta com o auxílio de alunos de vários períodos da Faculdade de Medicina da UFJF.

Outras informações: (32) 2102-3845 (Faculdade de Medicina)

Faculdade de Medicina UFJF

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais
Facebook | Twitter | Youtube | Instagram (#UFJF)