Propg oferecerá curso de capacitação para servidores

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Propg/UFJF) oferecerá curso de capacitação para docentes e técnico-administrativos em educação com o tema “Aspectos Administrativos da Pós-Graduação Scricto Sensu”. O objetivo é preparar os funcionários envolvidos em programas stricto sensu para os trâmites gerais vinculados à área, orientado-os nos procedimentos normativos relativos à UFJF, Capes, Faps, Coleta Capes e Currículo Lattes.

O curso será realizado entre os próximos dias 14 e 18, das 14h às 16h, no Anfiteatro das Pró-Reitorias, com carga de dez horas. O número de vagas é equivalente à capacidade do anfiteatro, que é de 120 pessoas. Para realizar a inscrição o candidato precisa acessar pelo Siga, respectivamente, os campos “Recursos Humanos”, “Capacitação” e então escolher o curso. Em seguida, o interessado deve comunicar sua intenção de fazer a capacitação ao seu chefe imediato que deve autorizar a participação tembém pelo Siga. As inscrições ficam abertas até a véspera do início do curso.

Segundo o coordenador do curso, Tonny Barra, a equipe da Propg “tentou compilar tudo que é necessário na administração da pós-graduação stricto sensu com a finalidade de melhorar a dinâmica de trabalho de todos”. Além de Barra, compõem a equipe do curso o coordenador dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, Alexander Moreira; o pró-reitor de Pós-Graduação, Fernando Salgueiro Perobelli; e a técnica-administrativa Miriam Cristina dos Santos Brandão.

O curso é oferecido em parceria com a Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas da Pró-reitoria de Recursos Humanos e integra o calendário de atividades deste ano. Acesse a lista completa aqui (arquivo em pdf.)

Outras informações: (32) 2102-3785 (Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado)

www.ufjf.br/propg

www.ufjf.br/prorh/capacitacao