Conselho de Graduação aprova Vestibular de Inverno para Governador Valadares

Início das atividades da UFJF em Governador Valadares está confirmada para o segundo semestre

O Conselho Setorial de Graduação da UFJF aprovou a realização de Vestibular de Inverno para o recém-criado Campus Avançado de Governador Valadares. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, 22. Ao todo serão 400 vagas para os seguintes cursos: Medicina (50), Odontologia (40), Farmácia (40), Fisioterapia (30), Nutrição (40), Direito (50), Economia (50), Administração (50) e Ciências Contábeis (50). Os candidatos aprovados ingressarão no segundo semestre. O restante das vagas previstas pelo projeto de criação do campus serão disponibilizadas no final do ano.

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) já divulgou edital de isenção ou redução da taxa de inscrição para o vestibular. A solicitação poderá ser feita no período de 26 de março a 2 de abril. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível na página da Copese, a partir do início das inscrições, imprimi-lo e enviá-lo juntamente com a documentação exigida para o endereço estipulado no edital.

Segundo informações do diretor da Copese, José Maria Pereira Guerra, a previsão é que o edital do concurso trazendo todas as regras, a data de inscrição e a de realização das provas saia até o início de abril. A prova deve seguir o antigo modelo de vestibular da UFJF, ocorrendo em duas fases, uma primeira objetiva, igual para todos, e outra discursiva com conteúdo específico de acordo com a área de conhecimento do curso.

A abertura de vagas este ano para o curso de Enfermagem ainda está sendo negociada junto ao Ministério da Educação.

Outras informações: www.ufjf.br

Compartilhe: