HU realiza ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, a Assessoria de Comunicação em conjunto com a Direção de Gestão de Pessoas e o Núcleo de Humanização do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) preparou várias atividades para esta quinta-feira. Entre as ações previstas estão apresentações de música e poesia, sorteio de brindes e orientação sobre saúde bucal e sessão de beleza.

A homenagem prestada a todas as mulheres atuantes no HU começa pelos homens. Neste dia especial, os funcionáios e diretores do hospital trabalharão com laços cor-de-rosa em suas camisas.

Às 7h30, na Unidade Santa Catarina, alunos do curso de Música da UFJF se apresentarão no refeitório. Já na Unidade Dom Bosco, as mulheres poderão ter sessões de embelezamento com as consultoras de beleza Mary Kay, Soraya Fassheber e equipe, a partir das 7h. Na hora do almoço, que terá cardápio diferenciado, haverá declamação de poesias e sorteio de brindes. No mesmo horário, na Unidade Dom Bosco, o momento será de música com a apresentação de Albano Guedes, violão e voz, e Fonseca, na percussão.

Para finalizar o dia de comemorações, entre 14h e 16h, acontecerá, na Unidade Dom Bosco, no primeiro andar, uma orientação sobre saúde bucal, com o apoio da Faculdade de Odontologia da UFJF.

A diretora de Gestão de Pessoas, Elazir Paletta, ressalta que a mulher merece ser homenageada todos os dias, “mas esse dia 8 é internacionalmente especial pelo reconhecimento da grandiosidade do trabalho da mulher em todos os segmentos da sociedade”.

Agendamento de mamografias

HU e pró-reitoria cadastrarão mulheres para serem submetidas a mamografia

Ainda dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o HU, com apoio do Centro Viva Vida de referência secundária e em parceria com a Coordenação de Saúde, Segurança e Bem-Estar da Pró-reitoria de Recursos Humanos (Prorh) da UFJF cadastrará mulheres, durante todo o mês de março, para realizarem mamografia.

Para agendar o exame basta ter entre 50 e 69 anos e se apresentar na recepção do Centro Viva Vida, na Unidade Dom Bosco, a partir das 7h, portando o cartão SUS. Para as mulheres residentes nas cidades da região abrangidas pelo Centro Viva Vida o agendamento é feito por meio da Secretaria Municipal de Saúde das mesmas.

Outras informações: (32) 4009-5393 (Assessoria do HU)

www.ufjf.br/hu