Professor da UFJF é eleito diretor de entidade internacional de Parapsicologia

aaaa

Alexander: "A nomeação representa um grande reconhecimento do trabalho que nosso grupo tem desenvolvido. Além disso, é uma oportunidade de colaborar com o aumento das pesquisas e descobertas na área"

O professor doutor Alexander Moreira Almeida, fundador e diretor do Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde (Nupes) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e coordenador das pós-graduações stricto sensu da UFJF, foi eleito para o grupo diretor da Associação Internacional de Parapsicologia, para o período 2011-2012.

Alexander foi eleito por meio de uma votação entre os membros atuais do grupo diretor, após ter seu nome indicado pelo conselho. O professor assumirá o cargo no 54º Congresso Anual de Parapsicologia, que acontecerá em Curitiba (PR), entre os próximos dias 18 e 21. Além da nomeação, Alexander participará de uma mesa redonda no congresso, com o tema “Diretrizes futuras para a pesquisa em mediunidade”.

Entre as principais atribuições do mais novo diretor da Associação Internacional de Parapsicologia estão aumentar a representatividade da América Latina na associação “e auxiliar os pesquisadores recém-formados a começarem a realizar os estudos científicos”.

Alexander comemora também a escolha de Curitiba como sede do 54º congresso da área, uma vez que essa é a primeira vez que o evento é realizado fora da Europa e América do Norte. “A América Latina apresentou um grande aumento nas pesquisas na área da Parapsicologia, o que finalmente trouxe o congresso para o Brasil.  Já a nomeação, representa um grande reconhecimento do trabalho que nosso grupo tem desenvolvido. Além disso, é uma oportunidade de colaborar com o aumento das pesquisas e descobertas na área”.

A associação

A Associação Mundial de Parapsicologia é a organização profissional internacional de cientistas e acadêmicos de todo o mundo, engajados no estudo de experiências psíquicas, como telepatia, clarividência, curas psíquicas, vidência, dentre outros. O objetivo primário da associação é alcançar uma compreensão científica destas experiências.

Outras informações: (32)2102-3829 (Nupes)