“Espectros – um drama familiar” fica em cartaz até o final do mês na Casa de Cultura

Espectros - um drama familiar - grupo Caravela das Artes - personagens Jacob e Regina (Foto: Divulgação)

Personagens Jacob e Regina no drama (Foto: Divulgação)

A capacidade de descrever determinada circunstância humana independente da época é uma das características das grandes obras de arte. Percebendo a atualidade dos dramas familiares, a Companhia Teatral Caravela das Artes apresenta até o final deste mês, na Casa de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a peça “Espectros – um drama familiar”, de Henrik Ibsen.

A história trata da véspera da inauguração de um orfanato pela senhora Helen Alving. O suposto motivo para a criação do orfanato seria uma homenagem póstuma ao falecido e polêmico capitão Alving, marido de Helen. No entanto, a personagem confessa a seu orientador espiritual, pastor Manders, que o real motivo é acabar com a fortuna do marido, impedindo o filho Oswald de herdá-la. Ao longo da noite, a governanta Regina e o marceneiro Jacob se envolvem na trama, onde as verdades do passado assombram a vida dos personagens como almas penadas em busca de alívio.

Uma novidade nesta montagem de “Espectros” é o pioneirismo no uso do conceito de narrativa transmídia em teatro. “A narrativa transmídia é um recurso geralmente usado em cinema e jogos eletrônicos. Ela apresenta ao público acontecimentos que antecedem a história narrada. Assim há vários pontos de entradas na história. “No nosso caso, nós postamos no blog vídeos e quadrinhos semanalmente, narrando fatos importantes para o enredo da peça. O público pode assistir tanto a peça quanto os vídeos e cartoons na ordem de preferência que a compreensão não fica comprometida”, explica o diretor Thiago Berzoini.

A peça fica em cartaz até o próximo dia 26, aos sábados e domingos, sempre às 20h30, na Casa de Cultura, localizada na Avenida Rio Branco 3.372. Os ingressos estã fixados em R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Outras informações: (32) 9953-8505

www.espectroscaravela.blogspot.com

caraveladasartes@gmail.com

 

 

Compartilhe: