UFJF divulga as datas do Vestibular 2012 e Pism

Pism/Vestibular provas 2010 UFJF

Provas do Pism acontecem na 2ª semana de dezembro e, do Vestibular, na semana anterior ao Natal

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já definiu as datas das provas do Vestibular 2012 e do Programa de Ingresso Misto (Pism), módulos I, II e III. O calendário é praticamente coincidente com o do ano passado, mantendo-se o mês de dezembro para aplicação dos exames. Veja mais abaixo.

Segundo o diretor de logística da Copese/UFJF, José Tabajara Costa Pinheiro, a escolha das datas seguiu os critérios utilizados nos cronogramas dos últimos anos. “Vamos realizar as provas do Pism I e II na segunda semana de dezembro e as do Pism III e Vestibular na terceira, próxima ao Natal. Nesta época, as aulas das redes pública e particular já terão terminado e nenhum aluno será prejudicado” explica.

Sobre os dias da semana em que ocorrerá o processo, a UFJF continuará a aplicar os exames aos domingos, segundas e terças, não mais sendo utilizado o sábado no cronograma. “Desta forma não teremos a necessidade de realizar exames à noite para os alunos adventistas”, observa Tabajara.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que servirá novamente como a primeira fase do Vestibular, deverá ter sua data divulgada ainda na próxima semana. Conforme o informado pelo Ministério da Educação na última quinta-feira (12), é considerada aplicação das provas nos dias 22 e 23 de outubro.

Já as datas das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão ser informadas somente no início de 2012, após a divulgação das notas do Enem. Realizado pelo Governo Federal, o Sisu substituirá o Vestibular da UFJF no preenchimento das vagas dos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design, Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas e de Ciências Exatas.

Calendário Vestibular 2012 e Pism

Pism I e II

11 de dezembro (domingo), provas objetivas

12 (segunda) e 13 de dezembro (terça), provas discursivas

Pism III

18 de dezembro (domingo), provas objetivas

19 (segunda) e 20 de dezembro (terça), provas discursivas

Vestibular

1ª fase: Corresponderá à nota do Enem 2011 (data a ser definida)

2ª fase: 19 (segunda) e 20 de dezembro (terça), provas discursivas

Vestibular de Inverno

A UFJF também volta, neste ano, com o Vestibular de Inverno (2011.2), com provas dos dias 17 a 19 de julho. Serão preenchidas neste processo 90 vagas divididas igualmente entre três cursos de licenciatura: Física, Matemática e Química.

A previsão é de que o edital deste Vestibular seja publicado ainda este mês. O prazo para pedidos de isenção já foi encerrado e o resultado parcial estará disponível na página www.ufjf.br, a partir de segunda-feira, dia 16.

Vestibular a distância

Também na próxima segunda-feira, 16, encerram-se as inscrições para o Vestibular do cursos à distância da UFJF. São 150 vagas para o Bacharelado em Administração Pública, em dois polos de Minas de Gerais, e 250 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia, realizado em cinco polos também do estado.

A inscrição é feita pela Internet através do endereço www.ufjf.br

Leia mais:

UFJF mantém modelo de processo seletivo; datas devem sair nos próximos dias

Outras informações:  www.ufjf.br

Compartilhe: