CTU está com inscrições abertas para exame de seleção 2009

O Colégio Técnico Universitário (CTU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para o exame de seleção do ano letivo de 2009. Reconhecido pela qualidade de ensino, o CTU oferece, dez cursos técnicos: Design de Móveis, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Metalurgia, Transporte e Trânsito, Transações Imobiliárias e Turismo.

O aluno deve optar por uma entre duas modalidades de educaç ão: em uma delas, o aluno faz o Curso Técnico integrado ao Ensino Médio. É a chamada Educação Profissional Técnica Integrada de Nível Médio, destinada aos alunos que concluíram o Ensino Fundamental. Serão 35 vagas para cada curso (veja tabela abaixo), todas no período diurno e com duração de três anos mais estágio. Nessa modalidade, os alunos terão aulas no período da manhã e à tarde.

Na outra modalidade, a Educação Profissional Técnica de Nível Médio com Concomitância, o estudante faz apenas curso técnico no Colégio.  Para isso, os alunos devem ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando a segunda série em 2009, em outra instituição. O candidato ao curso de Transações Imobiliárias deve ter, no mínimo, 18 anos.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site http://www.ctu.ufjf.br até o dia 14 de dezembro ou, no CTU, entre os dias 17 e 28 de novembro, das 9h às 19h. O CTU fica na rua Bernardo Mascarenhas, 1283, bairro Fábrica.

A taxa de inscrição é de R$50. Alunos de escolas públicas pagam R$30. Na matrícula, caso o candidato seja aprovado, o aluno oriundo de colégio público deverá anexar ao boleto o documento comprobatório ou o Histórico Escolar. Para os candidatos beneficiados pelo programa Bolsa-Família, a taxa é de R$ 5, e as inscrições devem ser feitas exclusivamente no CTU, no período estipulado em edital, sendo imprescindível a apresentação dos documentos que comprovem a participação no programa.

Turno

N° de vagas + retenções