Faculdade de Farmácia e Bioquímica oferece curso de especialização em Controle de Qualidade

Os interessados devem procurar o Departamento Farmacêutico da Faculdade de Farmácia e Bioquímica, de 8h às 17h. No ato da inscrição, são necessárias cópias autenticadas do diploma e da certidão de nascimento ou casamento, cópia do CPF e carteira de identidade, currículo e comprovante de pagamento da inscrição. A taxa de inscrição é de R$50 e o valor deve ser depositado no Banco do Brasil, agência 4763-5, conta corrente 24606-9, crédito para "Fadepe/Esp Controle Qual Med".

O curso oferece 20 vagas, sendo duas delas destinadas aos funcionários da UFJF. Com duração de um ano, as aulas acontecem às sextas-feiras de 18h às 22h, aos sábados de 8h às 12h e 13h às 17h, e também aos domingos de 8h às 12h, dependendo das atividades a serem oferecidas. Metodologia Científica, Biossegurança, Boas práticas de laboratório, Assistência Farmacêutica, Tópicos em Farmacologia e Manipulação e Estudo de Validação no Controle de Qualidade são algumas das disciplinas ministradas na especialização.

De acordo com a coordenadora e professora do Departamento Farmacêutico, Célia Hitomi Yamamoto, "o curso é voltado para profissionais da farmácia e indústria farmacêutica. Além dos colaboradores da UFJF, a especialização conta com profissionais de outras instituições como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)".

O processo seletivo acontece entre os dias 24 e 25 de agosto e constará da análise dos documentos e entrevista. A matrícula para os selecionados acontece entre os dias 27 e 30 de agosto e a taxa é de R$50. O valor das mensalidades é de R$350. As aulas começam no dia 31 de agosto e terminam no dia 14 de dezembro de 2008 com a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso.

Outras informações: (32)2102-3819

D.C