Emissão da carteirinha de estudante ou de servidor da UFJF

Você está em: Inicial > Serviços > Emissão da carteirinha de estudante ou de servidor da UFJF

Carteirinha

Ilustração: Felipe Monteiro

Orientações para emissão da Carteirinha de Estudante ou Servidor/UFJF

Os interessados deverão comparecer à Coordenação dos Restaurantes Universitários, situada no RU Campus, e apresentar os seguintes documentos:

1. Alunos de Graduação:

– número da matrícula;

– documento de identidade;

2. Servidores da UFJF:

– número do SIAPE;

3. Alunos de Pós-graduação:

– número de matrícula;

– documento de identidade.

A foto para o documento será feita no local.

No caso de ex-alunos da UFJF ou do Colégio de Aplicação João XXIII, o interessado deverá levar também a carteirinha de estudante anterior.

No caso de mudança de curso, para requerer a nova carteirinha, o aluno deverá apresentar a antiga.

Os residente se encaixam nas normas de expedição de carteirinhas para alunos de pós-graduação.

No caso de carteirinha que estejam danificadas pelo tempo ou mal uso, para requerer a troca, o aluno deverá apresentar o documento danificado.

No caso de perda, roubo ou extravio da carteira de identificação, o aluno/servidor deverá fazer um Boletim de Ocorrência na Delegacia Virtual, conforme discriminado abaixo e apresentá-lo impresso para a emissão da 2ª via:

1: Acesse o site: http://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br

2. Clique em “Solicitação de Registro”:

soli

3. Clique em “Eu estou ciente. Continuar”:

ciente

4. Clique em “Continuar” na aba Perda de Documentos e Objetos:

perda

5. Identifique sua nacionalidade, preencha o cadastro que irá aparecer e clique em “Continuar”:

6. Selecione a opção “documentos e/ou objetos próprios”.

7. Depois selecione a opção “Objeto“.

8. Clique em “Continuar”.

9. Responda as perguntas de 1 a 5 e clique em “Continuar”.

10. Complete com seus dados pessoais, endereço residencial, contatos e depois clique em “Continuar”.

11. Complete Quando e Onde depois clique em “Continuar”.

12. Clique em “+ Novo Objeto” e preencha o cadastro que irá aparecer.

13. Clique em “Salvar”.

14. Identifique o objeto perdido como “OUTROS OBJETOS PESSOAIS/IDENTIFICAÇÃO -> CRACHÁ DE IDENTIFICAÇÃO”.

15. Clique em “Salvar”.

16. Clique em “Continuar”.

17. Confirme seus dados, assinale a declaração de ciência e clique em “Salvar”.

18. Após a análise, você receberá no e-mail fornecido um link para acessar sua ocorrência policial.

19. Imprima e traga até a coordenação do Restaurante Universitário Campus.

A emissão da carteirinha é gratuita. Caso seja necessária a emissão de uma terceira via, será emitido uma carteirinha válida somente no âmbito da universidade (não garantindo meia entrada).

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta: 08H às 20H