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Cardápio Julho 2017

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O Cardápio é único para os RU’s (Centro e Campus). É Utilizado o sistema self-service.

Almoço: Composto por arroz (integral e branco), feijão, salada (quatro variedades), guarnições e carne (opção de prato proteico para vegetarianos), sobremesa e suco. Você pode se servir também de café, se assim desejar.

Jantar: Além do cardápio normal, oferecemos também a opção de sopa acompanhada de pão francês.

Desjejum: pão (francês ou doce), margarina, leite integral, café e fruta.

 

RESPOSTA ÀS SUGESTÕES Agosto/2017

Prezados usuários do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora,

Ressaltamos novamente que o contrato vigente não exige o fornecimento de preparações veganas bem como isentas de glúten e lactose, além disso, temos um grande número de refeições servidas, assim como uma enorme diversidade de preparações no restaurante. Também não existe um setor reservado para este tipo de produção, dificultando a garantia de que as preparações não estejam contaminadas com essas substâncias (glúten e lactose). Estamos tentando da melhor forma possível, diversificar o cardápio de opções proteicas. Os ingredientes das opções já foram divulgados, mas em caso de dúvidas estamos à disposição.  

Assim como não conseguimos oferecer opções proteicas isentas de leite e ovos, também não conseguimos ofertar guarnições isentas dos mesmos. Além disso, informamos que a massa do macarrão é composta de ovos e não sêmola.

 Já retiramos a carne moída do cardápio e diminuímos a frequência de carne cozida.

Pedimos desculpas pela ocorrência de copos, pratos e bandejas sujos, tivemos no começo do mês alguns problemas com as máquinas de lavar louças, além disso, nossos funcionários estão sendo treinados e orientados para que isso não ocorra.

Em relação às solicitações de batata frita no cardápio, a alta quantidade de refeições servidas diariamente impossibilita a produção desta preparação. Já sobre os pedidos de brigadeiro, entre outras sobremesas, não há exigência contratual e não conseguimos fornecer devido ao custo.

Pedimos desculpas pela couve com bacon na rampa vegetariana, vamos orientar melhor nossos repositores para que tal situação não se repita.

Não temos como separar a mesa de talheres com a de temperos pela falta de espaço. Além disso, dessa forma segue-se um fluxo linear ao se servir.

Vamos avaliar as sugestões de suco e mingau no café da manhã, e feijão vermelho no e couve-flor empanada no cardápio. Sobre os pedidos de feijoada e strogonoff vegetarianos, salientamos de que os mesmos já se encontram no cardápio. Iremos verificar a quantidade de azeitona colocada nas preparações vegetarianas e nos atentar em não incluir além do necessário.

Em relação ao café fornecido, que oferecemos uma das marcas mais conhecidas no mercado, sendo de boa qualidade. No entanto vamos nos atentar em melhorar o modo de preparo, conduzindo os funcionários da melhor forma possível e assim mantendo a qualidade e o sabor do café.

Pedimos desculpas pelas reclamações de carne queimada, macarrão duro, comida com muito óleo, frango mal cozido, arroz duro, comida fria, bife de frango duro e almôndega de soja salgada, iremos nos atentar a essas situações para melhor atende-los. Dessa forma, pedimos desculpas também caso tenha ocorrido demora na reposição de carne nos finais de semana, iremos buscar melhorias nestes aspectos.

É importante salientar que os pombos presentes no RU Centro aparecem devido à estrutura do telhado ser aberta. No entanto, estamos sempre tentando regularizar a situação mantendo o local limpo. Destacamos que é de responsabilidade da Universidade qualquer alteração na estrutura do local.

Não temos como dispor a bancada vegetariana em frente à porta, visto que o fluxo desta é menor. Além disso, também não temos como colocar mais de uma opção de suco sem açúcar no mesmo dia, visto que seu consumo é menor que os outros, iremos organizar para que os sabores de suco mudem durante a semana.

A falta do álcool em gel nas entradas do restaurante assim como a de sabonete nos banheiros está sendo avaliada, iremos levantar e sanar os problemas na reposição destes itens.

A fila de entrada para o jantar no dia 29/08 foi decorrente de testes nas catracas e contagem dos tickets por parte da universidade.

Agradecemos os elogios e as sugestões.

 

Atenciosamente,

Trigoleve Refeições Coletivas

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