UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

e-ISSN: 1982-2243

v. 20, nº 1

Você está em: Edições > 2016 > v. 20, nº 1

Veredas temática:

 

AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS

 

Volume 20, nº 1 – 2016

 

v. 20 n 1

________________________________________________________________________________________________

 

APRESENTAÇÃO

CONSELHO EDITORIAL

SUMÁRIO

 

 

1) Contribuindo com o estado da arte sobre Recursos Educacionais Abertos para o ensino e a aprendizagem de línguas no Brasil

Alan Ricardo Costa (UCPel/CAPES)

Vanessa Ribas Fialho (UFSM/UCPel)

André Firpo Beviláqua (UCPel/CAPES)

Vilson José Leffa (UCPel/CNPq)

 

2) Epistemologias digitais, cibercultura e a construção de narrativas multimodais no ensino e aprendizagem de língua inglesa

Fernando Pardo (IFSP/USP)

 

 

3) Investigação de uma abordagem para o ensino de produção de narrativas digitais: um estudo com foco em práticas de multiletramentos no contexto escolar público

Anidene de Siqueira Cecchin (UFSM)

Susana Cristina dos Reis (UFSM)

 

4) Propostas de atividades para promoção da interação aluno/computador no ensino da compreensão e produção oral em língua inglesa na educação a distância

Samuel de Carvalho Lima (IFRN)

Júlio Araújo (UFC)

 

5) Dois casos de busca de informação na internet para a produção de infográfico: reflexões em torno da formação de professores

Elisângela Pereira da Silva (Fundect /UFGD)

Vanessa Maciel Franco Magalhães (UFGD)

Adair Vieira Gonçalves (UFGD)

Edilaine Buin (UFGD)

 

6) Um estudo comparativo dos impactos da hipermídia no ensino-aprendizagem implícito de vocabulário de alunos em nível elementar e intermediário de proficiência em inglês

Renata Bittencourt Procópio (C.A.João XXIII/UFJF)

Patrícia Nora de Souza Ribeiro (UFJF)

 

7) Proposta de um modelo de dicionário escolar de língua Portuguesa temático online para alunos do 2o ao 5o anos do ensino Fundamental: aspectos microestruturais

Sheila de Carvalho Pereira Gonçalves (UFG)

Ivanir Azevedo Delvízio (UNESP)

 

8) Redes sociais e aprendizagem no ensino superior: a perspectiva dos alunos sobre o uso do Facebook em uma disciplina de língua inglesa

Cíntia Regina Lacerda Rabello (UFF)

Kátia Cristina do Amaral Tavares (UFRJ)

 

9) Proposta de um instrumento de análise da interação e da negociação de sentidos em fóruns educacionais online

Lorena Lima Barbosa (IFCE)

Vládia Maria Cabral Borges (UFC)

 

10) Livro eletrônico em formato auditivo sobre Psicolinguística: um estudo com acadêmicos de Letras sobre processamento e estratégias de compreensão

Vera Wannmacher Pereira (PUCRS)

Jorge Campos da Costa (PUCRS)

Jonas Rodrigues Saraiva (PUCRS)

Veredas – Revista de Estudos Linguísticos