ISSN Online 1982-0836 - ISSN Impressa 1415-2525

NOVO PRAZO

Data: 19 de março de 2018

AVISO DE PRORROGAÇÃO:
Divulgamos chamada para nova publicação da Revista Ipotesi!
Os artigos devem ser encaminhados para o e-mail ipotesi.territorio@gmail.com até o dia 15 de abril!

Organizadores desse volume:
Prof. Dr. Eliseo Jacob (Howard University)
Profa. Dra. Júlia Almeida (Universidade Federal do Espírito Santo)
Prof. Dr. Paulo Roberto Tonani do Patrocínio (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Prazo para entrega das contribuições: 15 de dezembro de 2017 a 15 de abril de 2018

Normas de publicação: http://www.ufjf.br/revistai…/editorial/normas-de-publicacao/

Título: Territórios e Identidades
Ementa:
Este número 1, v. 21, da IPOTESI, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFJF, espera receber contribuições acadêmicas originais em português, espanhol, francês e inglês, cujo foco sejam as relações entre territórios e identidades na literatura, seja na produção literária brasileira ou em outras literaturas nacionais e transnacionais. Serão priorizados estudos sobre manifestações que abordem formas de construção das identidades culturais a partir de processos de desterritorialização e reterritorialização, produções literárias ligadas à experiência territorial, a exemplo da Literatura Marginal e produções análogas; textos produzidos por e/ou sobre sujeitos em condição migrante ou diaspórica, seja em uma dimensão intranacional ou supranacional; intervenções na esfera da territorialidade através de meios alternativos de produção e circulação editorial e artística; revisão e ressignificação de conceitos forjados pela modernidade – identidade, nação, utopia e distopia – e a problematização de estratégias conceituais da contemporaneidade – alteridade, diferença, heterotopia e multiterritorialidade.

*** Informamos que a Revista Ipotesi está passando por reformulações, com uma nova comissão editorial. Aguardem novidades em breve. ***

Revista Ipotesi