Ano II :: Volume 3 :: Março 2006

Você está em: Volumes publicados > Ano II :: Volume 3 :: Março 2006

Editorial

O número 3 da revista eletrônica GATILHO foi confiado a uma nova comissão editorial, que teve como meta ampliar o caráter virtual da revista. Por isso, começamos a receber trabalhos via e-mail. Esperamos, dessa forma, atender não só a um público maior, mas, sobretudo, poder oferecer a nossos leitores textos que tragam temáticas e abordagens diversificadas.

Além disso, neste número, primamos pelo equilíbrio entre textos de alunos da pós-graduação oriundos da UFJF e alunos provenientes de outras instituições. Houve também uma maior inserção de textos criativos.

Achamos conveniente sinalizar que, para o número 4 da revista, estaremos preparando um Dossiê cujo tema será “Memória”. Pensamos que por meio desse assunto, que envolve uma problemática contemporânea, possamos contar com instigantes reflexões que venham a contribuir e engrandecer os estudos acadêmicos de pós-graduação.

Gostaríamos também de agradecer aos nossos colaboradores pelos seus excelentes trabalhos.

A Comissão Editorial.

Contos

Resenhas

Poemas

Memória

A fim de relembrar a produção intelectual dos alunos de pós-graduação de nossa instituição, disponibilizaremos a edição impressa da Revista GATILHO do ano de 1998 e do ano de 1999. Com isso pretendemos homenagear estes ex-alunos que hoje seguiram outros caminhos, mas que são parte importante de nossa história. Foram eles quem, nestes dois volumes anteriores, abriram trilhas que, agora, querem se transformar numa estrada cada vez mais longa. A revista migra do âmbito impresso para o meio on-line e o faz de modo imperativo, uma vez que abrange um maior número de leitores e atende, melhor, aos anseios de uma sociedade moderna rápida e veloz.

Outras edições

Revista Gatilho