INICIAL

Data: 21 de maio de 2015

A Revista GATILHO (Qualis B3) é uma publicação semestral organizada e dirigida por alunos do Programa de Pós-Graduação em Lingüística da Universidade Federal de Juiz de Fora. Publica artigos científicos e resenhas inéditos, produzidos por alunos envolvidos em pesquisa acadêmica em cursos de graduação ou vinculados a programas de pós-graduação da própria UFJF ou a outras instituições nacionais e estrangeiras, na área de Linguística, teórica e aplicada, em suas diversas subáreas.

Seu objetivo é contribuir para o enriquecimento do debate acadêmico e disseminação de ideias, tão importantes para o processo de produção e validação do conhecimento. Esses objetivos vão ao encontro de aspirações do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFJF, uma vez que tornam mais visível a natureza e a qualidade de conhecimento que vem sendo suscitado e produzido pela interlocução entre seus docentes e discentes.

Histórico

Até o ano de 2007, ao completar três anos de existência em seu formato exclusivamente eletrônico, a revista publicava artigos oriundos de vertentes da linguística e da literatura. A partir do número 6, tornou-se uma publicação específica da área linguística.

Revista Gatilho